AUTOAJUDA

Fenelivro recebe palestra de Augusto Cury

O best-seller fala sobre o tema Ansiedade, Como Enfrentar o Mal do Século nesta quarta (2)

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/09/2015 às 7:30
Divulgação
O best-seller fala sobre o tema Ansiedade, Como Enfrentar o Mal do Século nesta quarta (2) - FOTO: Divulgação
Leitura:

No seu quinto dia de programação para o público, nesta quarta (2), a Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), no Centro de Convenções, tem como destaque a presença de um dos principais best-sellers do Brasil, o psiquiatra Augusto Cury. A partir das 20h, ele encerra a programação do dia com a palestra Ansiedade, Como Enfrentar o Mal do Século.

Na fala, o autor de títulos como Felicidade Roubada e Pais Inteligentes Formam Sucessores, Não Herdeiros comenta o surgimento de um novo problema: a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA), que põe em risco os aspectos emocionais de todos na atualidade.

Mais cedo, às 15h, na Sala Ariano Suassuna, os jornalistas Mário Hélio, Vandeck Santiago e Evaldo Costa se reúnem para conversar sobre a importância dos romances nordestinos para o estabelecimento do regionalismo. Ao longo do dia, Raimundo Carrero, José Geraldo Couto e José Fernando Tavares também ministram oficinas.

Para as crianças, às 11h, acontece a encenação de um musical, Só o Sabiá Sabia, de Lenice Gomes, Guga Bezerra e Felipe Nicodemo. Às 15h, Ilana Ventura comanda uma contação de histórias.

Outro lançamento de destaque hoje é uma biografia: Tudo ou Nada: Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X. Feita pela jornalista Malu Gaspar, ex-Veja e atualmente na revista Piauí, a obra mostra a ascensão e a queda de alguém que chegou a ser um dos maiores empresários do mundo. O volume é lançado às 16h. Pouco depois, às 18h, Cândido Pinheiro e Caesar Sobreira conversam sobre o tema Os Judeus no Nordeste.

Últimas notícias