Harry Potter

Fãs recifenses organizam evento sobre o 8º livro de Harry Potter

O livro nasceu do ensaio de uma peça homônima escrita pela criadora dos últimos sete livros, J.K. Rolwing, e por Jack Thorne e John Tiffany

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2016 às 15:00
Editora Rocco/ Divulgação
O livro nasceu do ensaio de uma peça homônima escrita pela criadora dos últimos sete livros, J.K. Rolwing, e por Jack Thorne e John Tiffany - FOTO: Editora Rocco/ Divulgação
Leitura:

O lançamento mundial de Harry Potter and Cursed Child é só amanhã (31), mas o Clube da Fênix - Fã-clube local e página do facebook sobre a série - organizou um evento gratuito que acontece hoje, a partir das 19h, na Saraiva do Riomar Shopping. A ideia é que os fãs do bruxo mais popular do cinema e da literatura se unam na prévia do que pode-se de uma das obras mais aguardadas do gênero deste ano, realizando discussões sobre a saga e sorteios de brindes.

O livro, que só chega em português no Brasil em 31 de outubro, nasceu do ensaio de uma peça homônima escrita pela criadora dos últimos sete livros, J.K. Rolwing, e por Jack Thorne e John Tiffany.


Confira a sinopse da peça que virou livro:
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo,  Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


"Quando chegou o último filme 5 anos atrás, achávamos que não teríamos mais tanto público para os nossos encontros, só que foi bem diferente. Todo encontro que realizamos tem sempre gente nova, a página também tem sempre gente nova curtindo e descobrindo tanto Harry Potter como nosso fã-clube. E no último encontro que fizemos teve muita gente antiga que não comparecia mais, a tendência é só aumentar. A maioria dos fãs de Harry Potter são fieis e mesmo quando não há novidades se fazem presentes", revela Fernanda Lucena, uma dos criadores do Clube da Fênix. A fã e criadora de conteúdo sobre a saga ainda falou sobre sua expectativa pessoal. "A expectativa é enorme, afinal o que a maioria sonhava era com um oitavo livro. Foram muitos anos de negação de uma continuação da história pra poder chegar nesse livro, que é escrito por Rowling, mas também por dois outros autores o que pode deixar tudo muito diferente e interessante", completa.


Outra novidade sobre o universo de Harry Potter é a chegada ao cinema da obra Animais Fantásticos e Onde Habitam, também de J.K. Roliwng. Confira o terceiro trailer do filme que tem estreia prevista para 17 de novembro deste ano:

Últimas notícias