REFLEXÃO

Editora da UFPE promove debate sobre revistas de cultura

O bate-papo com Lourival Holanda, Dimas Veras e Carlos Gomes é parte do projeto Quarta Capa

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2016 às 5:40
Divulgação
O bate-papo com Lourival Holanda, Dimas Veras e Carlos Gomes é parte do projeto Quarta Capa - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Editora da UFPE dá início nesta quarta (31) a um novo projeto seu, o Quarta Capa. Previsto para acontecer uma vez no mês, sempre nas últimas quartas, a ideia é trazer convidados para a sede da instituição para debater temas da área das humanidades. Na primeira edição, com o título de Entre a Crítica e a Criação, a conversa será sobre o papel das revistas de cultura para o pensamento.

O evento – gratuito e aberto – começa às 16h30 com três convidados. O primeiro é o diretor da editora, o professor e pesquisador do departamento do Letras da UFPE Lourival Holanda. Na sua fala, ele comentará a importância das revistas culturais e literárias para os debates intelectuais. Junto com ele, o historiador Dimas Veras abordará a sua pesquisa – publicada em livro – sobre a revista Estudos Universitários, criada por Paulo Freire e editada pela Editora da UFPE.

OUTROS CRÍTICOS

Quem completa o bate-papo é o escritor e crítico Carlos Gomes, criador da revista e site Outros Críticos. No encontro, ele comenta a experiência de editar a publicação, que traz ensaios sobra a música, a literatura e várias outras artes contemporâneas.

Últimas notícias