ENCONTRO

Kleber Mendonça Filho e José Luiz Passos debatem cinema e literatura

Os dois pernambucanos participam de uma mesa na próxima sexta (18), no Cinema do Museu

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/11/2016 às 16:55
Walter Craveiro/Flip/Divulgação
Os dois pernambucanos participam de uma mesa na próxima sexta (18), no Cinema do Museu - FOTO: Walter Craveiro/Flip/Divulgação
Leitura:

Aproveitando a sua estadia no Recife para o lançamento do seu novo livro, O Marechal de Costas, o escritor pernambucano radicado nos Estados Unidos José Luiz Passos vai participar de um encontro com o cineasta Kleber Mendonça Filho. A conversa, que vai abordar cinema e literatura, acontece na sexta (18/11), às 19h30, no Cinema do Museu, com entrada gratuita.
 
Kleber é diretor de obras como O Som ao Redor e Aquarius. O seu último filme, estrelado por Sonia Braga e aclamado em Cannes, traz uma singela homenagem a José Luiz Passos: em uma cena, um personagem exibe a capa do livro premiado do escritor, O Sonâmbulo Amador. O filme será exibido em sessão especial no mesmo dia, às 17h.

Na conversa, os dois trabalharão o tema Texto, Contexto e Ação: um Debate entre Cinema e Literatura.

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Na quinta (17), às 19h, José Luiz Passos faz o lançamento na Livraria Cultura do Paço Alfândega do seu novo romance, O Marechal de Costas, que aborda a vida de Floriano Peixoto e os eventos políticos recentes do Brasil. No mesmo dia, a Mariposa Cartonera lança Marinheiro Só, obra feita em formato artesanal com contos do escritor.

Últimas notícias