literatura

Harry Potter e a Pedra Filosofal faz 20 anos e ganha celebração

Facebook e Twitter celebram os 20 anos do início da saga de Harry Potter

Pedro Rocha
Cadastrado por
Pedro Rocha
Publicado em 26/06/2017 às 9:39
Divulgação
Facebook e Twitter celebram os 20 anos do início da saga de Harry Potter - FOTO: Divulgação
Leitura:

Nesta segunda-feira, 26, o mundo comemora os 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, A Pedra Filosofal. Em celebração à data, as redes sociais Facebook e Twitter implementaram efeitos especiais para os fãs da série, os Potterheads. 

No Facebook, uma atualização faz com que uma varinha surja na tela e solte feitiços todas as vezes em que se comenta 'Harry Potter' em algum post. Além disso, há também efeitos especiais para quem escrever, em inglês, os nomes das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. 

Já no Twitter, a novidade para celebrar a data é um emoji especial de Harry Potter. O ícone possui os óculos e a cicatriz em forma de raio do personagem principal da saga. Para utilizá-lo, basta usar a hashtag 'HarryPotter20'.

Numa publicação esta manhã no Twitter, a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, comemorou o aniversário de A Pedra Filosofal já utilizando o emoji especial.

O aniversário de Harry Potter e de sua criadora, no entanto, é celebrado no dia 31 de julho, quando o bruxo fará 37 anos.

A BIBLIOTECA DE HOWGARTS

A Livraria Lello, na Cidade do Porto, em Portugal, diariamente, faça chuva, faça sol, atrai milhares de fãs deles – um milhão de visitantes em 2016 – que se enfileiram diante do belo prédio em estilo neogótico e esperam pacientemente para visitar o local que ganhou fama de ter inspirado J.K. Rowling ao escrever a saga do bruxo. Construído em 1906, o prédio da Lello lembra um castelo e foi concebido para ser um “templo às artes".

Últimas notícias