FREVO

Paço do Frevo comemora Dia do Frevo com lançamento de livro

A historiadora Maria Goretti Rocha lança nesta quinta o livro 'Frevo: Uma Apresentação Coreológica'

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/09/2017 às 14:57
Foto: Divulgação
A historiadora Maria Goretti Rocha lança nesta quinta o livro 'Frevo: Uma Apresentação Coreológica' - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O frevo é tão festivo, dançante e alegre que tem não um, mas dois dias para chamar de seu. Um deles é em fevereiro, mês tradicionalmente carnavalesco, e o outro em setembro, mas precisamente esta quinta, dia 14. O centro cultural que vive o ritmo pernambucano o ano todo, o Paço do Frevo, vai sediar o lançamento do livro Frevo: Uma Apresentação Coreológica, da historiadora Maria Goretti Rocha.

O lançamento acontece a partir das 16h, com uma roda de conversa com a autora. A imersão de Goretti no frevo começou com mais rigor a partir de 1990, período em que também foi estudar na Inglaterra para estudar dança. Segundo ela, o objetivo principal do seu estudo é revelar as características que distinguem o passo do frevo de outros gêneros de dança do Brasil e do mundo, indo além dos significados artísticos da dança pernambucana. No livro, o frevo é analisado como dança com um rigor acadêmico, mas com leitura acessível para todos os públicos.

Celebração

A programação do Paço do Frevo continua no sábado (16) às 14h30 com o Observatório do Frevo abordando o tema Memórias e Transformações do Frevo na Rádio. O locutor Hugo Martins, do programa O Tema É Frevo, a as transformações que o gênero sofreu ao longo dos últimos anos serão aluns dos assuntos debatidos no encontro. 

Serviço: Entrada R$ 8 e R$ 4 (meia). Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife. Informações: 3355-9500

Últimas notícias