MOBILIDADE

Autor recifense lança livros sobre o olhar da bicicleta no Recife

'Bicicleta verde' aborda o meio ambiente. 'Bicicleta branca', a história da ghost bike

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2018 às 12:33
Foto: Reprodução
'Bicicleta verde' aborda o meio ambiente. 'Bicicleta branca', a história da ghost bike - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O autor recifense Igor Colares lançará, neste sábado (8), a partir das 16h, seus dois novos livros, “Bicicleta Verde” e “Bicicleta Branca”, durante o projeto Cine Jardim, realizado pelo Museu Murillo La Greca, no Parnamirim, Zona Norte do Recife, que contará com eventos em celebração ao Dia do Ciclista, em parceria com a Associação Metropolitana de Ciclistas. Os livros contam respectivamente com as ilustrações de Luciano Félix e Carlos Varejão, e foram produzidos pela Ameciclo e Fluxo Studio, com patrocínio do Itaú.

Os livros se juntam a outro do mesmo autor, “Bicicleta Amarela”, com ilustrações de Beto França, lançado em 2016, e completam uma trilogia de livros que exercita o olhar sobre a bicicleta. As narrativas oferecem um olhar emotivo e engajado sobre as possibilidades de meio de transporte e suas políticas públicas.

Novas produções 

“Bicicleta Verde” é infantil e toca no assunto do meio ambiente. A história se passa em um mundo ficcional onde os automóveis tomam mais espaço do que deveriam. As ilustrações são de Luciano Félix, premiado cartunista, e dialogam muito bem com o texto de Igor Colares.

“Bicicleta Branca’” não é infantil e conta a história de uma ghost bike (bicicletas brancas colocadas em pontos onde ocorreram atropelamentos de ciclistas como uma espécie de memorial para lembrar suas mortes), com leitura recomendada a partir dos 12 anos. É um livro ilustrado que reflete sobre o valor da vida. O texto forte recebeu as ilustrações realistas de Carlos Varejão.

SERVIÇO

Lançamento dos livros Bicicleta Verde e Bicicleta Branca, de Igor Colares

Data: 8 de dezembro, às 16h

Local: Museu Murillo La Greca

Valor: R$ 10 cada (preço especial de lançamento)

Últimas notícias