ABERTURA

Livraria Jaqueira vai funcionar no espaço da antiga Livraria Cultura

A filial da Livraria Jaqueira no Bairro do Recife vai ter o mesmo perfil e tamanho da antiga Livraria Cultura do Paço Alfândega

Das editorias de Cultura e Economia
Cadastrado por
Das editorias de Cultura e Economia
Publicado em 17/12/2018 às 14:27
JC Imagem
A filial da Livraria Jaqueira no Bairro do Recife vai ter o mesmo perfil e tamanho da antiga Livraria Cultura do Paço Alfândega - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Livraria Jaqueira, que tem uma loja funcionando na Zona Norte da cidade, vai ocupar o espaço deixado vago pela Livraria Cultura que funcionava no Paço Alfândega. O anúncio foi confirmado hoje em uma coletiva de imprensa.

Segundo Iara Freire, gerente de eventos da Livraria Jaqueira, o empreendimento vai ocupar o mesmo espaço que a Livraria Cultura, com as mesmas dimensões e perfil de vendas. A loja terá café, espaço para lançamentos e uma gráfica.

A previsão é de que a inauguração da filial da Livraria Jaqueira aconteça apenas no final do primeiro semestre de 2019. “A previsão de abertura não é antes de abril do próximo ano”, explica Iara.

FINANCIAMENTO

Para abrir o novo espaço, Livraria Jaqueira vai contar com financiamento no valor de R$ 5 milhões do Banco do Nordeste. A expectativa é de gerar entre 80 e 100 empregos.

Segundo Álvaro Juca, sócio do estacionamento do Paço Alfândega, a ideia com a parceria é manter a tradição de livrarias da cidade que funcionam como ponto de encontro, caso da Livro 7 e da Livraria Cultural. "Com o fechamento da Livraria Cultura - por uma questão de mercado mesmo, porque o desenho das megastores se exauriu com a queda das vendas de DVD e CDs -, era importante manter essa tradição do ponto de encontro", comenta.

Álvaro continua: "O melhor desenho que achamos foi uma parceria com a Livraria Jaqueira, que tem um perfil diferente das megastores e que tem produtos novos a oferecer, como, além da livraria, uma gráfica rápida, um café, a área infantil e escolar, a área de papelaria para atender o espaço do Bairro do Recife. São vários novos setores, a área infantil, com o espaço Disney, que não tinha na cidade", adianta. "É um novo desenho de uma livraria como um ponto de encontro e estamos muito satisfeitos de fazer essa parceria com a Livraria Jaqueira, e achamos que é o que o Bairro do Recife e esse espaço estava precisando."

Últimas notícias