Moda

Animale se inspira em atmosfera dos anos 20 em desfile da SPFW

O clima predominante é dos cafés da Europa e de Nova Iorque

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 15/04/2015 às 19:10
AFP
O clima predominante é dos cafés da Europa e de Nova Iorque - FOTO: AFP
Leitura:

Foi nos cafés que reuniam intelectuais e artistas em Paris, Londres e Nova Iorque nos 1920 e na estilista Elsa Schiaparelli que a Animale buscou inspiração para sua coleção de verão 2016.

Dando início à nova temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week e seu segundo em frente à marca, o estilista Vitorino Campos trouxe elementos dessa época, em que os frequentadores desses cafés se dividiam entre partidas de tênis e festas apoteóticas.

Do esporte vieram as telas que pontuam saias assimétricas, fendas profundas e tops transparentes e a madeira dos saltos, que imita uma raquete de tênis; das festas, a riqueza de jacquards em blazers decotados e estampas como listras em vestidos de um ombro só. A transparência também pontua parcas - ora lisas, ora listradas - e saias que sobrepõe calças

BELEZA

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, criou uma beleza imperfeita para o desfile. O delineador torto e borrado na pálpebra superior dá o tom da inspiração, que veio dos frequentadores do Café Society, nos anos 1920.
Segundo Gomes, a mulher do verão 2016 só quer se divertir, sem se preocupar com sua maquiagem.

O cabeleireiro Robert Estevão criou um topete grudado na cabeça. Os fios foram repartidos na lateral e jogado para trás, com spray, para criar o efeito molhado.

Últimas notícias