Show

Cannibal, da banda Devotos, apresenta seu Café Preto

Projeto incursiona pelo dub, raggamuffin e música brasileira

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 30/08/2012 às 6:01
Leitura:

Assim como outros músicos do universo punk, Cannibal, vocalista e baixista da Devotos, também deixou espaço no coração para a malemolência do reggae. Exemplo disso, é o seu trabalho com a Nanica Papaya banda que também é oriunda do Alto José do Pinho, bairro da Zona Norte do Recife. Hoje à noite, no UK Pub, em Boa Viagem, os apreciadores das sonoridades jamaicanas terão a oportunidade de conferir seu surpreendente Café preto.

O trabalho é uma parceria entre Cannibal, o DJ e produtor Bruno Pedrosa e o tecladista Pi-R, que também é produtor. Esses dois foram responsáveis pelas programações e samples do álbum, homônimo, o qual foi gravado entre março e agosto de 2007, no Estúdio do Poço, em Casa Forte.

Além do reggae tradicional, o Café preto apresenta incursões pelo dub, raggamuffin e música brasileira. Nos shows ao vivo, o projeto ganha o reforço de Eric Gabinio (baixo), Marcus Antônio (guitarra e cavaquinho) e Mércio Marley (bateria), que está presente em outros trabalhos musicais, incluindo a superpopular banda Kitara.

Cannibal, Bruno e Pi-R vem ensaiando para este show desde fevereiro. O último ensaio foi terça-feira e pode ser conferido: com os convidados, o resultado chega a ser melhor do que o apresentado no disco. Eric, Marcus e Mércio trouxeram mais organicidade ao som, tornando-o mais pulsante, vivo e hipnótico.

A noite de hoje contará ainda com as intervenções do DJ Bahiano (Sala da Justiça), do próprio Bruno Pedrosa e do jornalista Renato L – que volta a atuar na noite, depois de um tempo exercendo o cargo de secretário de Cultura do Recife.

Leia mais no Caderno C desta quinta (30).

Últimas notícias