Festa

Biquíni Cavadão é destaque na festa do Downtown Pub

Grupo carioca inicia temporada 2013 pelo Recife

AD Luna
Cadastrado por
AD Luna
Publicado em 06/04/2013 às 6:04
Leitura:

 

Persistência e esperança. Talvez essas duas palavras sintetizem bem o espírito de ação dos que fazem a história do Downtown Pub, casa noturna que tem resistido a todas as transformações (muitas delas para pior) pelas quais o Bairro do Recife tem passado. Em janeiro, o local completou 16 anos de atividades. Mas a comemoração vai ser hoje, em um lugar maior (o Baile Perfumado), numa festa-show que terá a participação do DJ Kopper, das bandas recifenses Os Batata, Downtown Band e o grupo carioca Biquíni Cavadão.

“Sempre fizemos as festas dentro do bar ou na rua. mas, este ano, por conta da chegada das chuvas e de querermos fazer a ponte com um lugar que está na moda, vamos para o Baile”, comenta Tito Lívio, proprietário da casa.

Criado em 1983, o Biquíni Cavadão, assim como Capital Inicial, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, é uma das bandas que tem sobrevivido aos movimentos de alta e baixa do mercado musical brasileiro. 

“A palavra RESPEITO nos norteia. Temos respeito entre nós, entre os profissionais de mídia e o público. De nada valeria isso sem boas músicas e um certo jogo de cintura para lidar com os modismos vigentes, claro”, comenta o vocalista Bruno Gouveia.

O grupo está à espera do lançamento do próximo álbum, Roda gigante, que acontece no dia 12 de abril. “Já estamos tocando músicas do novo CD, incluindo a música Entre beijos e mais beijos, que tem sido bem executada em todo País. Nossa expectativa é enorme. A julgar pela receptividade com essa canção, o ano vai ser intenso!”, anseia Bruno.

EMPRESÁRIO OTIMISTA COM BAIRRO DO RECIFE

 

Depois de passar por turbulências nos negócios, o empresário Tito Lívio, dono do Downtown Pub, respira um pouco mais aliviado com o bom número de pessoas que têm frequentado sua casa ultimamente. De acordo com ele, o movimento melhorou depois do Carnaval. “Não está tão fácil, mas é um momento bacana”, comemora.

Tendo como alvo o público de 25 a 50 anos, a casa, que tem capacidade para receber até 500 pessoas, se notabilizou por shows de bandas cover de pop e rock. “Nosso foco é quem curte os sons dos anos oitenta e noventa. De certa forma, esse público tem crescido e ‘envelhecido’ com a casa. Espero que consigamos chegar à maioridade”, ressalta Tito.

Quanto a bandas autorais e outros projetos não ligados diretamente à proposta do Downtown, Tito Lívio diz que sempre esteve aberto a novas ideias. 

Ontem, por exemplo, aconteceu APR Club. Uma espécie de esquenta do Abril pro Rock, com as bandas Jorge Cabeleira e Dunas do Barato. 

Em fevereiro, o Downtown recebeu a festa La Tabaquera, que encerrou o Porto Musical. Naquele dia, casa ficou repleta de produtores, músicos e comunicadores de várias cidades do País e de outros países, que se divertiram ao som de ritmos caribenhos, brasileiros e africanos. Um conceito de comemoração pouco comum para a casa.

O heavy metal também tem ganhado espaço. Nos últimos meses, tocaram no Downtown Pub Dr. Sin, Viper e o projeto paralelo de Kiko Loureiro, guitarrista do grupo paulista Angra, que passou por lá no fim do mês passado. A apresentação do Viper foi tida como histórica e impecável pelos headbangers que lotaram o local. O consagrado festival Oi Blues By Night também contou com algumas edições no Downtown Pub.

Crítico da atuação do poder público no Bairro do Recife, Tito se mostra otimista com a nova administração da cidade. “O Recife Antigo está tendo a devida atenção por parte da Prefeitura, a mudança não será imediata até porque o estrago feito pelo PT foi enorme. Um verdadeiro caso de polícia, mas com certeza nos 100 primeiros dias da nova gestão foi feito muito mais do que nos três mandatos consecutivos do Partido dos Trabalhadores”. 

De acordo com ele, o Downtown nunca deixou de apostar no bairro. “Estamos fazendo nossa parte e, mais do que nunca, estamos na torcida para que mudanças aconteçam logo e de fato!”.

Leia a matéria completa neste sábado (6).

 

 

Últimas notícias