poderosa

Autoafirmação permeia por todas as faixas do primeiro álbum de Anitta

Sucesso da jovem carioca que se apresenta hoje, na Arena Pernambuco, no Maior Show do Mundo, veio com a música "Show das poderosas"

Valentine Herold
Cadastrado por
Valentine Herold
Publicado em 03/08/2013 às 7:30
Foto: Divulgação
Sucesso da jovem carioca que se apresenta hoje, na Arena Pernambuco, no Maior Show do Mundo, veio com a música "Show das poderosas" - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A nona música do álbum Anitta (Warner Music), homônimo ao nome da cantora sensação que vem expulsando as recalcadas e causando impacto em todo o Brasil, diz que “eu sou assim, totalmente antenada na minha parada, porque eu me dou valor”. Estes e outros versos da faixa resumem o sentimento presentes nas outras 12 do CD. Poderosa – como repete incessantemente ao longo do disco –, Anitta faz questão de ressaltar as suas características de mulher jovem, independente, bem certa do que quer na sua vida amorosa. 

Show das poderosas é a faixa que abre o álbum e também a que revelou a cantora carioca de apenas 20 anos. Em um pouco mais de três meses, o clipe da música de funk pop superou o número de 40 milhões de visualizações no Youtube. Tutoriais de como aprender a coreografia, covers e parodias acabaram se tornando consequências diretas da repercussão do vídeo na internet.

Meiga e abusada, Tá na mira, Zen, Achei, Menina má, Príncipe de vento, Não para, Eu sou assim, Fica só olhando, Proposta, Cachorro eu tenho em casa e Som do coração são as músicas que seguem na ordem de Anitta. Há ainda uma 14° faixa, um remix de Show das poderosas. Apenas Fica só olhando e Proposta não tem a cantora como co-autora das letras. É inegável a capacidade da jovem cantora de se esforçar e determinar o caminho da fama que quer seguir. Desde que o Show das poderosas começou a fazer sucesso, Anitta já deu inúmeras entrevistas e participou de muitos programas de auditório. Extrovertida, ela diz ao vivo que fica feio negar algum pedido para a Globo – “fica feio, né?!” – durante o programa Altas Horas do último dia 27. 

Mas todas as faixas de Anitta, sem exceção, acabam sendo melosas apesar dos versos que contradizem a imagem de menina frágil e romântica. O fato de bater sempre na mesma tecla da autoafirmação resulta no efeito contrário de quando Anitta canta que “vem, vem, vem eu tô preparada pra te dominar/ vai, vai, vai na frente que eu já tô chegando lá (..) eu tô querendo homem, cachorro eu tenho em casa”, na música Cachorro eu tenho em casa.E assim segue as melodias pops com leves batidas de funk carioca e um quase um lema de vida de que “eu não espero, faço acontecer/ é só desconfiar, eu sou pior que você.”

A reportagem do Caderno C pediu a alguns funcionários do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para que fizessem uma declaração poéticas de versos de três músicas de Anitta. Confira abaixo o resultado:

Últimas notícias