música brasileira

Anitta lidera Prêmio Multishow 2013 e nomes como Metá Metá e Silva salvam as premiações

Cerimônia foi marcada por apresentações de Emicida junto a Caetano Veloso, Paula Fernandes com Zézé de Camargo & Luciano e Marcelo D2 junto a Cone Crew Diretoria

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/09/2013 às 10:34
Foto: Divulgação
Cerimônia foi marcada por apresentações de Emicida junto a Caetano Veloso, Paula Fernandes com Zézé de Camargo & Luciano e Marcelo D2 junto a Cone Crew Diretoria - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A noite da última terça-feira (3) fez ecoar na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, as vozes de Marcelo D2, Emicida, Caetano Veloso, Zézé de Camargo & Luciano e Anitta, entre outros artistas que se apresentaram na cerimônia do Prêmio Multishow 2013. A funkeira pop revelação venceu duas das 15 categorias: Música chiclete (na categoria Júri Popular) e Melhor clipe (na categoria Júri Especializado), ambas por sua música Show das poderosas, além de ter sido indicada à Artista revelação (categoria Superjúri), junto à pernambucana Clarice Falcão, à dupla de guitarra e bateria Strobo e ao rapper vencendora Karol Conka.

Os outros vencendores da categoria Júri popular - Ivete Sangalo como melhor cantora; Luan Santana como melhor cantor; Sorriso Maroto como melhor grupo; Buquê de flores, de Thiaguinho, como melhor música e Paula Fernandes, como melhor show - revelaram mais uma vez que, tanto o Multihow quanto o público brasileiro, fecham os olhos na maior parte das vezes para outros nomes da música brasileira que não envolvam pagode, axé ou sertanejo.

As categorias do Júri especializado e Superjúri chegaram em bom tom ao trazer os holofotes um pouco para artistas ainda desconhecidos do grande público mas que merecem sua atenção. Mahmundi ganhou o prêmio de novo hit com sua faixa Calor de amor, Bárbara Eugênia a Versão do ano com sua interpretação de Por que brigamos (da cantora Diana), Metá Metá como Música compartilhada com a faixa MetaL MetaL e Silva levou o prêmio de Nova Canção por Amor pra depois.

A cerimônia ainda foi marcada por apresentações de Emicida junto a Caetano Veloso, Paula Fernandes com Zézé de Camargo & Luciano e Marcelo D2 junto a Cone Crew Diretoria. Esses últimos entraram no palco vestidos de preto e com os rosos cobertos, assim como os integrante sdos Black Blocks, e chamaram o público para os protestos nacionais marcados para o próximo dia 7 de setembro.

Veja os outros vencedores no site do Multishow.

Últimas notícias