Caetano Veloso foi premiado na noite de quinta-feira na 14ª edição do Grammy Latino, celebrada no hotel Mandalay em Las Vegas, com o prêmio de melhor álbum de cantor e compositor, com Abraçaço.
O álbum também foi premiado na categoria projeto gráfico. Outro artista brasileiro premiado nas categorias gerais foi Nelson Freire, vitorioso entre os álbuns de música clássica com Brasileiro.
Nas categorias destinadas à música brasileira, o cantor Roberto Carlos e o grupo Jota Quest foram premiados.
Roberto Carlos venceu com Esse cara sou eu, na categoria melhor música, enquanto o Jota Quest levou o prêmio de álbum de rock por Ao vivo: Rock in Rio.
Os outros premiados nas categorias brasileiras foram: Salve Gonzagão 100 anos (álbum de raízes), Redescobrir - Ao Vivo, de Maria Rita (MPB), Eletrosamba - Ao Vivo, de Alexandre Pires (samba e pagode), Ao vivo em Floripa, de Victor e Leo (música sertaneja), Músicas para churrasco Vol. 1 Ao Vivo, de Seu Jorge (pop), e Profeta da esperança, de Kleber Lucas (álbum de música cristã).
Nas categorias gerais, Draco Rosa, Carlos Vives e Marc Anthony foram os principais vencedores, com os prêmios de Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.
Álbum do ano:
Vida, Draco Rosa
Gravação do ano:
Vivir mi vida, Marc Anthony
Artista Revelação:
Gaby Moreno
Canção do ano:
Volví a nacer, Andrés Castro & Carlos Vives
Álbum pop vocal contemporâneo:
La Música No Se Toca, Alejandro Sanz
Melhor interpretação urbana:
Echa Pa'llá (Manos Pa'rriba), Pitbull con Papayo
Álbum de salsa:
Sergio George Presents Salsa Giants, Varios Artistas
Álbum de música urbana
Bruja, Mala Rodríguez
Álbum rock/pop
Transformación, Beto Cuevas
Álbum de rock:
Será, La Vida Bohème