projeto

Natura Musical aprova 23 projetos entre 3.493 inscritos

Fernanda Takai é uma das selecionadas da edição 2013

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 26/11/2013 às 19:56
Leitura:

O projeto Natura Musical recebeu em sua oitava edição 3.493 inscritos, sendo 2.819 no edital nacional. Foram aprovados 23 projetos, sendo sete nacional e 16 nos regionais da Bahia, Pará e Minas Gerais, que contam com o apoio de leis de incentivo.

A memória do sanfoneiro Dominguinhos não foi esquecida. O sanfoneiro pernambucano será tema do documentário Dominguinhos volta e meia, de Felipe Briso.

Além dos projetos da Nação Zumbi, Elba Ramalho e Zé Manoel, o edital nacional selecionou ainda o novo trabalho da cantora pop mineira Fernanda Takai, que vai gravar o quarto álbum de sua carreira solo, e o novo disco do sambista Monarco com a Velha Guarda da Portela, em comemoração aos seus 80 anos de vida. Os outros selecionados são o coletivo paulista 5 a Seco, que grava o segundo disco, Karla da Silva, que participou do primeiro The Voice Brasil e grava o primeiro DVD. O projeto ainda vai patrocinar o lançamento do livro que conta a história do Lira Paulistana, teatro que foi berço da vanguarda paulista,na Praça Benedito Calixto, sendo palco par Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque e Na Ozzeti.

 

Foram selecionados os baianos Gerônimo e Orquestra Afro Sinfônica do maestro Bira Marques, a cantora Manuela Rodrigues, o duo Dois em um, o projeto de formação de jovens músicos Rumilezzinho e o resgate e restauração do Acervo  Batatinha. Os paraenses selecionados são o guitarrista Felipe Cordeiro, que faz a turnê do álbum Se apaixone pela loucura do seu amor, a cantora Juliana Sinimbu, o duo de música eletrônica Strobo 2.0, o chorão Adamor do Bandolim, Mestre Solano e os Mestres Navegantes do Pará, além do disco Pregões Melodia das Ruas, do Grupo Quaderna. Minas teve quatro projetos aprovados: os discos de Fernanda Takai, Érica Machado, da banda Dibigode e do coletivo Vinil é Arte.

 

Arte

 

R$ 7,6 milhões em oito anos

65% de investimento direto

45% de leis de incentivo

1 milhão de pessoas com acesso aos produtos dos projetos

924 shows

77 CDs

17 DVDs

16 Livros

4 Filmes


 

Artistas pernambucanos que já foram patrocinados pelo projeto.

Lenine, Otto, Karina Buhr, DJ Dolores, Siba, Naná Vasconcelos

 

 

Últimas notícias