MÚSICA

Samba marca o passo do Viva Nivea 2014

O Recife recebe as apresentações ao ar livre do projeto no dia 13 de abril

Marcelo Pereira
Cadastrado por
Marcelo Pereira
Publicado em 04/02/2014 às 11:50
Marcos Hermes/Divulgação
O Recife recebe as apresentações ao ar livre do projeto no dia 13 de abril - FOTO: Marcos Hermes/Divulgação
Leitura:

Sua excelência, o democrático e superpopular o samba será o grande homenageado do Viva Nivea 2014. A terceira edição do evento, lançado hoje, em São Paulo, reúne duas gerações de sambistas numa grande roda: o carioca Martinho da Vila (75 anos) e a maranhense Alcione (66 anos),  representando a velha guarda, e a potiguar Roberta Sá (33 anos) e o também carioca Diogo Nogueira (32 anos) representando a nova geração que tem o samba no corpo, na alma, na pele.

A estreia ocorre no próximo dia 18, com um show para convidados no Viva Rio (Rio de Janeiro) e depois segue para Porto Alegre (16/3), Rio de Janeiro (23/3), Brasília (6/3), Recife (13/4), Salvador (27/4) e São Paulo, com apresentações gratuitas ao ar livre, à tarde.

Nas edições anteriores, o Viva Nivea homenageou dois ícones da MPB, com Maria Rita cantando pela primeira vez as músicas da mãe, Elis Regina, e Vanessa da Mata celebrando Tom Jobim. Desta vez, a escolha recaiu sobre “um dos gêneros que melhor representa o Brasil no mundo”, explicou a diretora de marketing da Nivea, Tatiana Ponce. 

Leia matéria na íntegra na edição desta quarta-feira (5/2), no Caderno C, no Jornal do Commercio.

Últimas notícias