NOVA IORQUE - O manuscrito da música Like a rolling stone, do norte-americano Bob Dylan, um dos grandes clássicos da história do rock, será leiloado em junho por um preço que pode bater um recorde de até dois milhões de dólares (R$ 4,4 milhões)- indicou nesta quinta-feira a casa Sotheby's.
Trata-se do manuscrito "mais importante de música popular a ir a leilão, é a canção que transformou Dylan de cantor folk em ícone do rock", disse a Sotheby's em comunicado.
A letra de Like a rolling stone, escrita por Dylan em 1965, será vendida em 14 de junho por um preço que poderia alcançar entre um e dois milhões de dólares, segundo estimativas da Sotheby's.
Mesmo que na época de seu lançamento a música não tenha chegado aos primeiros lugares das paradas de sucesso por causa do fenômeno dos Beatles, a revista especializada Rolling Stone colocou a faixa no topo da lista das "500 melhores músicas de todos os tempos".
Like a rolling stone marca uma ruptura tanto por sua duração, seis minutos, algo pouco comum na década de 60, como por sua temática, a história de uma garota "direita" que caiu em desgraça, ironizada durante toda a letra de Dylan.
A venda do manuscrito de quatro páginas se junta a outra letra original de Dylan, A hard rain's a-gonna fall, pela qual espera-se obter entre 400 mil e 600 mil dólares (R$ 892 mil e 1,33 milhões) de acordo com a casa de leilões.
O recorde da Sotheby's para um manuscrito de uma música de rock é detido por A day in the life de John Lennon, vendida por 1,2 milhões de dólares em 2010.