COBERTURA

Jorge Mautner, Bongar e Egberto Gismonti são destaques da Mimo

Os três fizeram apresentações memoráveis neste sábado (6/9), mesmo com a presença da chuva ao longo da noite

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/09/2014 às 3:21
Tiago Calazans/Divulgação
Os três fizeram apresentações memoráveis neste sábado (6/9), mesmo com a presença da chuva ao longo da noite - FOTO: Tiago Calazans/Divulgação
Leitura:

Mesmo com a chuva, a Mimo não deixou de atrair um bom público para Olinda neste sábado (6/9). Desde o final da tarde, o festivo contou com shows de Jorge Mautner e Bongar na Praça do Carmo, além de uma bela apresentação de Egberto Gismonti e concertos de Sonia Wieder-Atherton e da James Duncan Mackenzie Band.

Mautner trouxe dois convidados ilustres para o seu show: um anunciado, o cantor Otto, e outro surpresa, o compositor e cantor Jards Macalé. Na apresentação que encerrou a noite, alternou canções dos primeiros discos com sucessos mais recentes, sem deixar de incluir no repertório Maracatu atômico, deixa para celebrar junto com Otto o Manguebeat.

Assim como Bongar, que tocou antes dele, Mautner ressaltou também a luta dos povos de terreiros e criticou o preconceito e o descaso com eles. O grupo pernambucano fez uma apresentação animada, que não esfriou em momento algum, mesmo quando a chuva apertou. Os integrantes ainda dedicaram o show a dois amigos: os fotógrafos Marcelo Lyra e Alexandre Severo, ex-JC, que morreram no acidente de avião que também vitimou Eduardo Campos.

Egberto Gismonti, na Igreja da Sé, fez um encontro de luxo com o violoncelista Jaques Morelenbaum. A partir dos temas populares, os dois criaram um repertório belíssimo e ressaltaram várias vezes a importância da Mimo em mais uma vinda para o festival. Antes, a James Duncan Mackenzie Band mostrou um pouco do cenário da música escocesa atual; enquanto Sonia Wieder-Atherton executou peças eruditas antigas, fruto de sua pesquisa por composições menos conhecidas.

Últimas notícias