Rock

Capital Inicial e Titãs lançam novos discos no Chevrolet Hall

As duas bandas também vão tocar os sucessos da carreira

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/10/2014 às 7:30
Foto: Divulgação
As duas bandas também vão tocar os sucessos da carreira - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dose dupla de muito pop rock nacional amanhã, no palco do Chevrolet Hall, às 21h. Capital Inicial e Titãs se apresentam com o show dos novos álbuns das bandas, além de um repertório composto pelos maiores sucessos de carreira.

Viva a revolução, lançado em julho deste ano, é o mais recente álbum de inéditas do Capital Inicial – a banda havia lançado Saturno, em 2012, o último disco com o mesmo formato. 

O rap da Cone Crew Diretoria e do ex-guitarrista do Charlie Brown, Thiago Castanha, estão entre as participações especiais do álbum que tem sete faixas e, como o próprio título sugere, traz como temática as manifestações ocorridas no País, a partir de 2013.

Charlie Brown participou da composição do single Melhor do que ontem, toca violão e faz backing vocals em Coração vazio. Apesar das canções serem inspiradas nas manifestações, faixas românticas também fazem parte do disco.

Primeiros erros, À sua maneira, Não olhe para trás, Natasha e Fogo também estão no repertório da banda, além da inédita Viva a revolução.

Já os Titãs chegam com as novidades do Nheegatu, novo álbum lançado em maio deste ano. Diferente do disco anterior, Sacos plásticos,que apresenta canções mais românticas, o novo álbum possui um repertório com músicas pesadas e agressivas. 

As letras abordam temas polêmicos, entre eles, o uso de crack, a pedofilia, o preconceito e a violência policial, como nas canções Fardado e Chegada ao Brasil.

Nheegatu foi dedicado a Rachel Salém, esposa de Paulo Miklos, morta em 23 de julho de 2013 em decorrência de um câncer de pulmão. Este disco já foi indicado ao Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, a segunda indicação consecutiva para a banda em discos gravados em estúdio. Apesar do tom mais pesado, a banda ainda promete no set list alguns dos grandes sucessos: Epitáfio, Pra dizer adeus, É preciso saber viver, Enquanto houver sol, Os cegos do castelo, entre outros. 

Confira a música Fardado do novo álbum de Titãs:

Últimas notícias