SHOWS

Estelita recebe lançamento de novo álbum de China e projeto da Mombojó

O canotr China apresenta telemática, e os meninos da Mombojó fazem um bailinho como Os Lontras

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/02/2015 às 6:43
Leco de Souza /Divulgação
O canotr China apresenta telemática, e os meninos da Mombojó fazem um bailinho como Os Lontras - FOTO: Leco de Souza /Divulgação
Leitura:

O Carnaval mal acabou, mas a festa pernambucana não para, e para detonar com a ressaca pós folia de Momo, o fim de semana é de agito na casa de shows Estelita no Cabanga. Nesta sexta (20), o espaço recebe apresentações da banda Três sem Nó e do cantor China, que mostra o repertório de seu novo álbum, Telemática. Já no sábado (21), o espaço recebe os meninos da Mombojó e Del Rey, em um novo projeto: Baile d’Os Lontras, que promete animar a noite com muita música instrumental.

Marcando uma nova fase do músico China, que tem quase 15 anos de carreira – entre atividades na extinta Sheik Tosado, Del Rey e carreira solo – o show de hoje marca o lançamento do seu quarto trabalho solo Telemática, já mostrado no Baile do Enquanto Isso na Sala de Justiça. Segundo o músico, que confessa escrever primeiro as letras para depois gravar os instrumentos, o trabalho foi gravado quase todo em casa, no computador, e com a ajuda dos amigos.

“Na pré produção, gravei todos os instrumentos, contando claro, com a ajuda da tecnologia para deixar as coisas mais claras para quem veio depois: os meus amigos músicos. Esses caras escutaram o que fiz, foram dando ideias e gravando novos arranjos para as músicas, que foram ficando cada vez mais legais. Eu respeitava a opinião deles e, por isso, nas músicas de Telemática sempre tem algum instrumento tocado por mim”, conta. O encerramento da noite fica por conta do indie rock da banda Três Sem Nó, capitaneada pelo novato Felipe Castro.

Parceiros de China na Del Rey, os meninos da Mombojó também apresentam novo trabalho: Os Lontras. Fazendo releituras de clássicos da Jovem Guarda e de bandas como Nação Zumbi, Nirvana e Luiz Gonzaga, o grupo promete colocar todo mundo pra dançar. “É um bailinho com uma pegada muito grande da The Pops e teclados de Lafayette. Nós já nos apresentamos em coisas mais intimistas, mas essa vai ser nossa estreia em uma casa de shows”, conta o baterista Vicente Machado. Além do grupo, se apresentam também o projeto de música latina Licor de Camarones e Vinil de Pompeia. 

Últimas notícias