MÚSICA

Elza Soares disponibiliza single do seu novo disco para download

Música "Maria da Vila Matilde" faz parte do disco "A Mulher do Fim do Mundo", o primeiro de inéditas, a ser lançado pelo Natura Musical, e fala sobre violência doméstica

Kalor Pacheco
Cadastrado por
Kalor Pacheco
Publicado em 11/08/2015 às 15:32
Foto: Hesíodo Góes/Acervo JC Imagem
Música "Maria da Vila Matilde" faz parte do disco "A Mulher do Fim do Mundo", o primeiro de inéditas, a ser lançado pelo Natura Musical, e fala sobre violência doméstica - FOTO: Foto: Hesíodo Góes/Acervo JC Imagem
Leitura:

"Cê vai se arrepender de levantar / A mão pra mim." Para uma mulher dura na queda, como a cantora Elza Soares, não se espera versos menos vigorosos que estes. Eles estão na música Maria da Vila Matilde (Porque se a da Penha é brava, imagine a da Vila Matilde!), lançada na tarde desta terça-feira (11), como single do álbum A Mulher do Fim do Mundo, o primeiro de inéditas da negra. Trata-se, como define o site da Natura Musical, onde a música escrita pelo sambista Douglas Germano foi disponibilizada, de um "samba-de-breque à la Kid Morengueira".

Para além da voz da diva ­­- eleita como a Cantora do Milênio pela tradicional rádio BBC de Londres -, a canção é um grande coquetel de forças musicais e valores feministas. A sonoridade amparada pela banda formada por experientes músicos: os guitarristas Kiko Dinucci e Rodrigo Campos (músicos do Metá Metá), o bateirista Guilherme Kastrup (produtor musical do disco), o baixista Marcelo Cabral (produtor de Nó na Orelha e Convoque Seu Buda, de Criolo), o percussionista Felipe Roseno  e o trombonista Edy Trombone. No que diz respeito a voz feminina interpretada por Elza, a canção problematiza a violência doméstica sugerindo, desde a primeira estrofe: "Cadê meu celular? / Eu vou ligar prum oito zero."

No site do Natura Musical a música Maria da Vila Matilde pode ser ouvida, assim como o download também pode ser realizado.

Últimas notícias