Patrimônio

Banda Filarmônica Curica tem equipamentos furtados

A mais antiga filarmônica do País completa 167 anos em 8 de setembro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 31/08/2015 às 16:30
Heudes Regis
A mais antiga filarmônica do País completa 167 anos em 8 de setembro - FOTO: Heudes Regis
Leitura:

A Sociedade Musical Curica, de Goiana (Mata Norte), uma das mais tradicionais bandas de música de Pernambuco  - a mais antiga em atividade não só no Estado, mas em todo o Brasil, - teve parte de seus equipamentos furtados neste sábado (29). O desabafo foi feito na página da filarmônica no Facebook. A Curica é Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2005, tendo sido fundada, em 1848, na Igreja de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos, para tocar nas festas católicas da cidade.

 

Veja o desabafo da Curica no Facebook:

"Sou uma instituição e que em 08 de setembro estarei completando 167 anos de amor e dedicação a nobre arte de Carlos Gomes, durante todos esses anos vi e vivi diversas experiências, houve o momento em que enfraqueci e dependi de pessoas valorosas que tomaram a dianteira e me possibilitaram chegar aos 166 anos em plena forma, sendo um espaço de formação musical e cidadã.
E hoje, sábado 29 de agosto tive meus espaços invadido e vilipendiado furtaram desses espaços, equipamentos que colaboravam com as práticas pedagógicas diárias da equipe que hoje está a frente dos destinos da Sociedade Musical Curica.
A violência que assola nossa cidade chegou a minha porta e a arrombou, maculando nosso lar, deixando em nós uma tristeza profunda, pois se os equipamentos furtados poderão ser substituído a sensação de tristeza por nos sentimos desamparados e desrespeitados essa talvez nunca passe.

Esperamos a ação da Policia Civil e da Policia Militar que já estão tomando as primeiras providências e temos a esperança de que nossos equipamentos sejam resgatados e que os responsáveis sejam punidos."

Últimas notícias