FESTA

Henrique e Juliano gravam DVD com megaestrutura montada no Bairro do Recife

A dupla tocantinense faz show neste sábado (18), no Parador, a partir das 21h

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/09/2015 às 7:53
Foto: Divulgação
Dupla sertaneja Henrique e Juliano - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Dois irmãos incentivados pelo pai a alçar o sucesso através da música sertaneja. Uma história, literalmente, familiar na história da música brasileira. Após registrar seus shows nas cidades de Brasília e Palmas, a dupla tocantinense Henrique e Juliano aporta no Nordeste para a gravação do seu terceiro DVD neste sábado (18), no Parador, no Bairro do Recife, às 21h. 

Há alguns dias, a montagem da superestrutura chama a atenção de quem passa pelo Recife Antigo. Trezentas toneladas de equipamentos se dividem entre a Arcádia Paço Alfândega (espaço para 300 convidados dos artistas) e o Parador, cujas passarelas se estendem, inclusive, pelo braço onde o Rio Capibaribe encontra o mar. Pouco antes da apresentação, perto dali, acontece o Itaipava Folia Ecomariner – com apresentações de da banda de axé Oito7Nove4 e do DJ José Pinteiro, a partir das 14h, em palco flutuante – e os participantes do evento náutico também estão convidados para a farra sertaneja. Para tal, a Capitania dos Portos de Pernambuco emitiu nota oficial autorizando a presença de 120 lanchas devidamente inspecionadas pela Marinha do Brasil e cadastradas pelos organizadores dos eventos.

É a terceira apresentação da dupla na capital pernambucana este ano. “Estávamos pensando em todas as possibilidades de onde gravar, mas teve um dia, no palco, que não tivemos dúvida. O nordestino nos recebe de braços abertos e queríamos agradecer. O Recife não poderia representar melhor tanto nosso sentimento de alegria como a do público”, comemora Juliano. 

O repertório é basicamente composto por músicas inéditas, ao todo 18, além das já conhecidas. O ineditismo do show foi motivado pelo alcance da dupla na internet – a exemplo das redes sociais e YouTube, principalmente. “Toda a nossa estratégia de divulgação, hoje, começa pela internet. Foi também este processo de as pessoas conhecerem nosso trabalho mais rápido que nos levou a optar por gravar tantas músicas inéditas, para manter sempre nosso canal atualizado e com novidades”, explica Juliano, acrescentando que a dupla está perto de atingir 1 bilhão de acessos na plataforma de vídeos. “Atingir este número de pessoas é surreal”, diz ele.

“Queremos incluir novas histórias em nossa trajetória e gravar no Nordeste traduz isso muito bem”, conta Juliano. Entre as novidades previstas no show, está a canção Novas Histórias, de autoria da dupla. “Sabemos que vocês (os pernambucanos) têm ritmo próprio. E nos receber como fomos recebidos merece um capítulo bem particular nestas novas histórias. Afinal está é a terceira vez que fazemos show no Recife. Estamos felizes demais da conta!!!!”

Últimas notícias