show

Festival DoSol aporta no Catamaran com oito bandas

Móveis Colonias de Acaju, Ermo (POR), The Fume (SUE) e Dot Legacy (FRA) entre as atrações

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 06/11/2015 às 11:20
Divulgação
Móveis Colonias de Acaju, Ermo (POR), The Fume (SUE) e Dot Legacy (FRA) entre as atrações - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Festival DoSol volta ao Recife nesta sexta dentro de sua itinerância, armando o palco no Catamaran, no Cais das Cinco Pontas. A programação, com início às 21h, tem um line-up conta com Dead Fish (ES), Móveis Coloniais de Acaju (DF), Jorge Cabeleira e o Dia em Que Seremos Todos Inúteis (PE), Tagore (PE), The Fume (Suécia), Ermo (Portugal), Dot Legacy (França) e Dirty Fingernails (PE). Ingressos (promo): R$ 25.

Em sua 12º edição, o festival acontece em 14 cidades do Nordeste, reunindo cerca de 25 mil pessoas em mais de 150 shows e tem mais três duas marcadas para o Recife (dias 14 e 20, no Estelita.“A gente está fazendo uma exportação da marca do Festival DoSol. O projeto não é de hoje e já fizemos outras vezes no Recife”, diz Anderson Foca, produtor do festival. 

Enquanto a veterana, de 1991, Dead Fish detona seu hardcore, o quarteto francês Dot Legacy se move entre stoner, noise e post-rock e os suecos do The Fume vem com um rock selvagem e ao mesmo tempo pop. Já as pernambucanas Tagore e Jorge Cabeleira faz uma viagem mais psicodélica pelo udigrúdi dos anos 1970, com influências dos ritmos regionais. O duo Ermo, por sua vez, diz que oscila entre o cérebro e o coração para falar do amor e suas heresias. Com fãs de carteirinha no Recife, a brasiliense Móveis Coloniais de Acaju liquidifica tudo.


Últimas notícias