
O projeto Bendito Samba vai reunir bambas do Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraíba numa roda de samba neste sábado, às 15h, no Casarão da Glória.
Josildo Sá e seu Samba de Latada recebem os cariocas Thaís Gulin e o grupo Sururu na Roda, mais as paraibanas Nathália Bellar e Bruna Borges.
Revelação do cenário da MPB, Thaís traz um repertório diversificado para a festa. Passa pelos primórdios do samba-canção urbano, com De Boteco em Boteco (Nelson Sargento) e Escurinha (Geraldo Pereira), até a Tropicália, com Augusta, Angélica e Consolação (Tom Zé) e Revendo Amigos (Jards Macalé).
A cantora também tem uma relação especial com Pernambuco. “Sou fã de muitos artistas do Estado: Otto (de quem gravei História de Fogo, em meu primeiro disco), Lula Queiroga, Nação Zumbi, Karina Buhr. Tem aí uma forma original de se fazer música”, diz, em entrevista ao Jornal do Commercio.
O Sururu na Roda é liderado pela cantora Nilze de Carvalho e tem como marca uma preocupação com as raízes e origem do samba. Em 2014, o grupo foi vencedor do 25º Prêmio de Música Brasileira na categoria Melhor Canção, com a faixa Se Me Chamar, Ô Sorte e concorre ao Grammy Latino.
k Bendito Samba, com Josildo Sá, Sururu na Roda, Thaís Gulin, Nathália Bellar e Bruna Borges – Casarão da Glória. Rua da Glória, 465, Boa Vista. Ingresso custa R$ 40 Informações: 3034-1092.