HOMENAGENS

Família de David Bowie celebrará cerimônia privada para o artista

Em uma mensagem curta difundida pelas redes sociais, os parentes do músico perdiram para ter sua privacidade respeitada

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/01/2016 às 18:50
Divulgação
Em uma mensagem curta difundida pelas redes sociais, os parentes do músico perdiram para ter sua privacidade respeitada - FOTO: Divulgação
Leitura:

A família de David Bowie anunciou nesta quinta-feira os preparativos para uma "cerimônia privada" em homenagem ao lendário astro do rock e pediu que sua "privacidade" seja respeitada, em uma mensagem curta difundida pelas redes sociais.

"A família de David Bowie se encontra atualmente fazendo os preparativos de uma cerimônia privada em memória de seu querido esposo, pai e amigo", diz o texto publicado na página oficial do músico no Facebook.

"Eles pedem uma vez mais que sua privacidade seja respeitada neste momento mais sensível", acrescenta, sem dar maiores detalhes.

A notícia da morte de Bowie, de 69 anos, foi divulgada na manhã de segunda-feira, dois dias depois do lançamento de seu 25º álbum, Blackstar.

Os detalhes de sua morte, que ocorreu no domingo, continuam sendo um mistério: ainda se desconhece onde ele morreu e o tipo de câncer de que padecia.

"David Bowie morreu em paz, hoje, cercado da família e ao fim de uma corajosa luta de 18 meses contra o câncer", dizia uma mensagem datada de domingo e difundida na segunda-feira nas redes sociais na Internet.

Bowie morava em Nova York com sua segunda esposa, Iman, uma top model de origem somaliana, com quem se casou em 1992, e a filha de 15 anos, Alexandria.

Representantes do artista nascido em Londres se negaram a comentar uma informação publicada no jornal britânico Daily Mirror, segundo a qual seu corpo foi cremado em Nova York imediatamente após a sua morte.

Um show em sua memória foi anunciado para o dia 31 de março no Carnegie Hall, em Nova York, enquanto durante a cerimônia dos prêmios Brit Awards, em 24 de fevereiro, em Londres, os britânicos prestarão uma "homenagem muito especial" a Bowie.

No entanto, a família informou que nenhum destes tributos é "oficial".

"Estamos agradecidos pelo amor e o apoio demonstrados por todo o mundo. De todo modo, é importante reforçar que embora os concertos e tributos planejados nas próximas semanas sejam bem-vindos, nenhum é um memorial oficial organizado ou apoiado pela família", diz o texto no Facebook.

"Apenas como cada um de vocês encontrou algo único na música de David, damos as boas-vindas à celebração de sua vida como cada um sentir", concluiu a mensagem.

Últimas notícias