SHOW

Karina Buhr e DJ Batida são os destaques de domingo no Rec-Beat

Pernambucana estreia seu novo álbum; DJ português faz fusão de raízes africanas com house

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 07/02/2016 às 6:00
Foto: Divulgação
Pernambucana estreia seu novo álbum; DJ português faz fusão de raízes africanas com house - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Hoje, às 19h30, o festival Rec-Beat dá início ao segundo dia de sua 21ª edição. Como de costume, o evento oferece uma programação dedicada às novidades do cenário musical do Brasil e do mundo – especialmente países fora do eixo Estados Unidos/Inglaterra. Entre os destaques deste domingo estão o DJ português Batida e a cantora pernambucana Karina Buhr.

Nascido em Angola, o DJ, videomaker e produtor Batida é um dos principais expoentes de um momento recente e singular da música de Portugal, país no qual é radicado. Junto com outros artistas dos subúrbios de Lisboa – como os DJs Firmeza, Nigga Fox e Nidia Minaj –, ele reprocessa as influências da música angolana com o cosmopolitismo estético da música eletrônica. O resultado é um híbrido que transita entre o kuduro, a kizomba e as batidas da house music. Batida ainda discoteca na festa after Rec-Beat de segunda-feira, a partir da 1h, junto com Mancha (da Casa do Mancha, em SP) e DJ Dolores, no Profana Pub. 

Karina Buhr sobe ao palco a 0h30 e faz o show de lançamento do álbum Selvática em Pernambuco. O trabalho conta, novamente, com as participações de Edgard Scandurra e Catatau (guitarras), Guizado (trompete), Mau (baixo) e André Lima (sintetizador). 

Após o Facebook tirar do ar publicações com a foto da capa do disco, que traz a cantora com os seios à mostra, o álbum foi mote para uma ampla discussão sobre os tabus do corpo feminino na sociedade patriarcal contemporânea. Selvática ressalta a verve feminista da poética de Karina. No refrão de Eu Sou Um Monstro, uma das músicas do setlist, ela canta: “Hoje eu não quero falar de beleza/ Ouvir você me chamar de princesa/ Eu sou um monstro”.


Últimas notícias