STREAMING

Spotify alcança acordo sobre direitos autorais

Acordo estabelece que cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar indenização

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/03/2016 às 7:05
Foto: Divulgação
Acordo estabelece que cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar indenização - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Spotify, líder mundial de música on-line (streaming), chegou nessa quinta-feira (17) a um acordo sobre o pagamento de direitos autorais nos Estados Unidos, um passo para evitar eventuais ações judiciais no futuro.

O acordo, anunciado em um comunicado conjunto de Spotify e da Associação Nacional Discográfica, que defende os detentores de direitos autorais nos Estados Unidos, "é um passo crucial para melhorar a transparência no mundo da música e garantir que os compositores recebam seus direitos autorais".

Uma fonte ligada às negociações informou à AFP que os direitos autorais não pagos somam 16 milhões de dólares, aos quais a Spotify agregaria mais cinco milhões.

O acordo estabelece que cada autor ou selo que tenha alguma de suas canções distribuída pela plataforma sem pagamento poderá solicitar uma indenização.

Até o momento, o Spotify afirmava não ter as informações necessárias para identificar autores e selos para o pagamento dos direitos autorais.

Últimas notícias