Rock

Skank traz novo show ao Arcádia Paço Alfândega

Os mineiros trazem ao Recife a turnê do disco Velocia

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 08/04/2016 às 9:55
Foto: Divulgação
Os mineiros trazem ao Recife a turnê do disco Velocia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A banda mineira Skank está de volta ao Recife nesta sexta-feira (8) para se apresentar no Arcádia Paço Alfândega. Prestes a comemorar seus 25 anos de carreira, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti trazem à cidade o show do disco Velocia, lançado em 2014 após um hiato de seis anos sem um álbum de músicas inéditas.

O JC conversou rapidamente com o tecladista do grupo, Henrique Portugal. Ele está respondendo à demanda da imprensa enquanto o vocalista Samuel Rosa está às voltas com a divulgação de um projeto paralelo: um CD e DVD com o cantor, também mineiro, Lô Borges, gravado ao vivo em Belo Horizonte. Para Portugal, o álbum Velocia orgulha o Skank pela boa receptividade da crítica e do público: “Apesar de ser de inéditas, musicalmente, resume tudo o que o Skank já viveu, passando por todas as nossas sonoridades, desde o reggae até o pop rock psicodélico, com o pensamento de seguir em frente”, explica.

Com onze faixas, eles trabalham o terceiro single: Do mesmo jeito, que o próprio Skank considera como seu novo Vou Deixar, sucesso estrondoso de 2003, em virtude da sonoridade semelhante. No mesmo disco, encontra-se a balada Esquecimento, que se tornou a música tema do casal vivido por Murilo Rosa e Juliana Knust na atual temporada da novelinha Malhação, da Rede Globo: “É muito bom saber que agradamos também às gerações mais novas”, afirma Portugal.

Sobre a relação com Recife, o tecladista revelou que a cidade tem ótimas lembranças para o grupo: “A gente fez um evento com a Nação Zumbi que foi inesquecível. Nós vimos Chico Science nascendo para o mundo por estarmos no selo Chaos, da Sony Music, lá em 1994. Nossa ligação com Recife vai além dos shows. É uma coisa que transcende. O público pernambucano é muito bacana e a nossa expectativa para essa apresentação são as melhores possíveis”, encerra Henrique.

Além das canções do Velocia, hits como É uma partida de futebol, Dois Rios, Jackie Tequila, Saideira, Garota Nacional e Te Ver estão garantidos no setlist de logo mais. Com esquema de open bar, a banda Papaninfa fará o show de abertura para os mineiros, além de discotecagem de Lala K e Doubleminds.

SERVIÇO
Skank - Turnê Velocia
Local: Arcádia Paço Alfândega (Shopping Paço Alfândega - Rua da Alfândega, 35 - 4º Piso)
Horário: a partir das 21h.
Ingresso: R$160 (open bar premium), à venda nas lojas VitaBrasilNet, Chilli Beans e NE10 Ingressos.

Últimas notícias