Sucesso

Rodrigo Teaser lota Teatro Guararapes com Tributo a Michael Jackson

Em quase duas horas de apresentação, o cover esbanjou talento e simpatia para um público apaixonado: pelo Michael e por ele mesmo

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 01/05/2016 às 11:00
Foto: João Araújo/ArtRec Produções
Em quase duas horas de apresentação, o cover esbanjou talento e simpatia para um público apaixonado: pelo Michael e por ele mesmo - FOTO: Foto: João Araújo/ArtRec Produções
Leitura:

Com Rodrigo Teaser não teve mistério. O Teatro Guararapes recebeu seu público na noite deste sábado (30) de cortinas abertas, onde já era possível ver uma estrutura de show bastante modesta. A grandiosidade, porém, antes do espetáculo Tributo ao Rei do Pop começar, veio da parte do público pernambucano, que lotava a plateia e o balcão do local e impressionava pela diversidade etária - de crianças a idosos - e os figurinos, ao se vestirem desde inspirados em Michael Jackson (de um simples chapéu, uma luva, até a vestimenta completa), passando por camisas do astro e, também, camisas do próprio evento, estampadas pelo cover protagonista da noite.

Às 21h20, as luzes se apagaram. Um vídeo de abertura destacava os feitos do Rei do Pop. A banda ao vivo de apenas quatro músicos preencheram com força o teatro em seus primeiros acordes. E no primeiro iluminar do holofote para Rodrigo Teaser, o público veio abaixo. Gritos ensurdecedores começaram a gritar e aplaudir por Michael, que estava ali, imóvel, encarando o público presente, como o original costumava fazer. Mas bastou a plateia chamar por Rodrigo para o cover dar a deixa inicial e os músicos tocarem Wanna Be Startin' Something para abrir o show.

Seguindo os passos da turnê This Is It (o espetáculo que MJ estava preparando para seu público antes de morrer que nunca foi apresentado), o repertório prosseguiu com Jam e They Don't Care About Us. Só então, Teaser cumprimentou o público, que já estava em êxtase nos primeiros minutos e se dividia de uma forma bem clara: pelos fãs de Michael e fãs do próprio Rodrigo, que não eram poucos.

O bloco dedicado ao Jackson 5, onde a carreira do Rei do Pop começou, foi arrebatador. A plateia estava emocionada cantando I'll Be There. Já Rock With You foi responsável por levantar as pessoas da cadeira e, realmente, dançarem com Rodrigo em seus lugares.

O carisma de Teaser foi mais nítido em Love Never Felt So Good, sucesso póstumo de Michael. Antes de performar a canção, ele declarou que não queria ocupar o lugar do astro, pois o que ele estava fazendo ali era uma "declaração de amor" ao artista, arrancando aplausos dos espectadores. E durante a música, Rodrigo chamou duas crianças ao palco, uma fantasiada de Michael e uma fã do Teaser, que estava emocionada ao entregar um cartaz e uma carta para o cover.

Billie Jean foi o momento de glória para Rodrigo Teaser, que impressionou ao fazer a célebre coreografia de Michael num figurino de LED, levando o público ao delírio e o primeiro aplauso de pé para o cover. Thriller, Black or White e Man In The Mirror encerraram o espetáculo pouco depois das 23h.

A fidedignidade ao Michael era nítida no show. Seja no figurino, na coreografia competente dos quatro bailarinos e do próprio Teaser, além dos arranjos musicais semelhantes ao original feitos por uma banda afinada, que faziam esquecer a simplicidade do palco montado para o Tributo.

O show foi encerrado em definitivo com uma música autoral de Rodrigo Teaser chamada Hey!, que os fãs do artista cantaram a plenos pulmões. Um plus para aquele que entregou a 2.400 pessoas naquele Teatro um espetáculo feito, sobretudo, com amor àquele que sempre será reconhecido como a majestade do Pop. Bravo, Teaser!

Últimas notícias