INSTRUMENTAL

Banda Sinfônica do Recife realiza 4º Concerto de 2016

Apresentação desta quarta (22) terá Tchaikovsky, João Bosco e Sivuca no repertório

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2016 às 10:28
Inaldo Lins / Arquivo PCR
Apresentação desta quarta (22) terá Tchaikovsky, João Bosco e Sivuca no repertório - FOTO: Inaldo Lins / Arquivo PCR
Leitura:

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife sobe ao palco do Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h da quarta-feira (22), para realizar o 4º Concerto Oficial da Temporada 2016. O repertório será composto por Tchaikovsky, passando por João Bosco e Sivuca. O concerto tem a regência do maestro Nenéu Liberalquino.

A noite abre com a composição Dance of The Bohemians, de Tchaikovsky, seguida da Festival Prelude, de Alfred Reed. Depois, tomam o palco dois clássicos da MPB: O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco e Aldir Blanc, e Feira de Mangaio, de Sivuca e Glorinha Gadelha.

Numa terceira etapa do concerto, Nenéu Liberalquino conduz a banda para tocar o medley Salute To American Jazz. Os aficionados por trilhas de filmes também serão contemplados com a Suíte Sinfônica do filme Piratas do Caribe, de Klaus Badelt. Para finalizar a noite, o Mambo, de Leonard Bernstein.

A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 19h, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, no dia da apresentação.

Últimas notícias