calouros

Fãs dão suporte no SuperStar com mote ''Somos Todos Fulô de Mandacaru''

Banda de Caruaru explodiu para o Brasil ao chegar à final do programa da Rede Globo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/06/2016 às 11:39
Foto: Ellen Soares/Gshow
Banda de Caruaru explodiu para o Brasil ao chegar à final do programa da Rede Globo - FOTO: Foto: Ellen Soares/Gshow
Leitura:

Nas redes sociais, os fãs da banda Fulô de Mandacaru usam a hashtag #somostodosfulôdemandacaru para dar suporte ao grupo na final do SuperStar, neste domingo (26). Chegaram com votações muito boas após um susto na primeira fase e têm plenas chances de ganhar.

Domingo, 10 de abril de 2016. Neste dia, o horário de almoço nunca foi tão significativo para a cidade de Caruaru, para Pernambuco, e o Nordeste. Poderia ter sido apenas a estreia da terceira temporada do SuperStar na Rede Globo, mas se tornou algo mais.

A primeira banda que se apresentou no programa vinha, justamente, da Capital do Forró. Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos eram o trio de frente que apresentou para o Brasil inteiro o som da Fulô de Mandacaru.

Tudo poderia ter acabado, inclusive, naquele mesmo dia. Um erro da jurada Daniela Mercury que votou ‘não’ sem querer, fez com que o telão do reality apresentado por Fernanda Lima não subisse e, por conseguinte, não classificasse os forrozeiros. “Estreei ao contrário”, disse a cantora na época.

Porém, a apresentação do medley É Proibido Cochilar/Chililique conquistaria o País e movimentaria as redes sociais para pedir justiça aos nordestinos de chapéu de couro, lenço no pescoço e alpargata de rabicho. Resultado: a Globo reconheceu o equívoco e chamou a Fulô de Mandacaru de volta na fase de repescagem, que respondeu à altura vencendo a etapa com 80% de aprovação do público.

Depois desse episódio, foram mais quatro apresentações no SuperStar, sempre conquistando o público e os jurados do reality com simpatia e talento, avançando na competição a cada semana. Mas quem está conhecendo eles agora não sabe que a Fulô está na estrada (e na luta) há 15 anos, com 7 CDs e 2 DVDs no currículo.

Nos próximo meses, um novo CD e DVD ao vivo vai ser lançado. Será o resultado da gravação do show que os meninos fizeram em pleno São João de Caruaru, dia 24, no pátio de eventos.

Últimas notícias