Festival de Inverno

FIG 2016: Destaque deste ano, Elza Soares canta no Festival de Inverno nesta sexta

Cantora carioca apresenta o show do disco 'A Mulher do Fim do Mundo'. Apresentação acontece no palco Mestre Dominguinhos

Mateus Araújo
Cadastrado por
Mateus Araújo
Publicado em 22/07/2016 às 9:45
JC Imagem
Cantora carioca apresenta o show do disco 'A Mulher do Fim do Mundo'. Apresentação acontece no palco Mestre Dominguinhos - FOTO: JC Imagem
Leitura:
Quando subir ao palco do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), na noite desta quinta (22), Elza Soares, apresentará o seu show-manifesto A Mulher do Fim do Mundo, pérola da programação deste ano do FIG.


O repertório da apresentação começa com a recente Coração do Mar e encerra com Comigo, também do novos CD. Mas Elza ainda acha espaço para clássicos e indispensáveis, como A Carne e Malandro. Ela canta seu amores e sua dores num show impactante.

À época da estreia da turnê em São Paulo, em setembro do ano passado, Elza Soares não poupou críticas ferrenhas à polícia paulista e aos homens que violentam e espancam mulheres no País. Discursos políticos que devem estar presentes na fala da cantora aqui em Pernambuco também. 

FEMININO

Elza Soares começa a apresentação dela por volta da 0h20, de acordo com a produção do FIG. Mas antes dela, outras mulheres cantarão no palco Dominguinhos, principal polo do festival. 

A primeira a se apresentar é a garanhuense Andrea Amorim, que começa seu show às 21h. Depois delas, o FIG recebe a baiana cantora e atriz Larissa Luz, que canta seu samba a partir das 22h. O show que antecede Elza Soares é o de Karina Buhr, com a turnê do disco Selvática. 

O primeiro final de semana do Festival de Inverno tem ainda a presença da cantora baiana Gal Costa. Ela se apresenta no FIG no domingo, trazendo pela primeira vez o show do seu CD Estratosférica (que teve duas apresentações seguidamente canceladas no Recife).

O show, assim como o disco, celebra os 50 anos de carreira da baiana, com reverência a nomes como Tom Zé, Milton Nascimento e Caetano Veloso; e música de artistas como Lirinha, Marcelo Camelo, Criolo e Mallu Magalhães.

Gal sobe ao palco a 0h20, fechando a programação do dia que ainda terá Amanda Back, às 21h; Josildo Sá, às 22h; e Karynna Spinelli, 23h10. 

Últimas notícias