SOTURNO

Romulo Fróes faz show com voz e violão no Terra Café Bar

Cantor e compositor é um dos expoentes da renovação da música popular brasileira

GGabriel Albuquerque
Cadastrado por
GGabriel Albuquerque
Publicado em 23/12/2016 às 9:59
Foto: Divulgação
Cantor e compositor é um dos expoentes da renovação da música popular brasileira - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O projeto Noites Tropicamericanas, do Terra Café Bar, recebe hoje, às 20h, show do cantor e compositor paulista Romulo Fróes. O músico é criador ativo da nova geração da canção brasileira. Trabalha em diversas frentes: é produtor musical (é um dos que assinaram Bahia Fantástica, aclamado álbum de Rodrigo Campos), compositor (Mulher do Fim do Mundo, música símbolo da “nova” Elza Soares, foi escrita por ele em parceria com sua esposa Alice Coutinho) e integrante do grupo Passo Torto, além de ter um discografia solo de alto nível.

TORTO

Lançado em março, Rei Vadio é o álbum de estúdio mais recente de Romulo Fróes. Com versões das músicas de Nelson Cavaquinho, o disco sintetiza bem as ideias do artista: entortar a tradição da canção popular, tensionar seu vocabulário e “produzir beleza a partir de um conjunto caótico, desagradável”, como ele mesmo observa na obra de Nelson.

No Recife, Romulo fará um show no formato voz e violão, sem banda. O repertório deve passar por todos os seus discos, mas focar principalmente Por Elas Sem Elas, álbum que lançou no ano passado, também em voz e violão, somente com canções suas gravadas por outras cantoras, incluindo Nada Disso É Pra Você e Flor Vermelha (lançadas na voz de Mariana Aydar), Cidade Baixa (gravada por Juliana Perdigão) e Mulher do Fim do Mundo (Elza).

Últimas notícias