Intriga

Documentário sobre Sepultura não poderá usar músicas da própria banda

Os irmãos Igor e Max Cavalera vetaram o uso de dois clássicos do grupo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/05/2017 às 16:44
Divulgação
Os irmãos Igor e Max Cavalera vetaram o uso de dois clássicos do grupo - FOTO: Divulgação
Leitura:

Dia 14 de junho, Sepultura Endurance, o tão aguardado documentário sobre o Sepultura, chega aos cinemas brasileiros. Mas a trilha sonora do filme não será á altura da própria banda. Isso porque os irmãos Max e Igor Cavalera, ex-integrantes da banda e donos de 50% dos direitos autorais, vetou o uso de dois clássicos da banda. Proibiram o uso de Roots e Attitude no filme.

Atual líder da banda, Andreas Kisser disse que não ficou surpreso com a atitude dos irmãos: “Sabendo do nosso histórico, de declarações e ataques via imprensa, a proibição não foi nenhuma surpresa. Eles declinaram em participar do filme. O diretor Otavio Juliano fez várias tentativas e nada”.

METAL

O guitarrista foi mais enfático: “Sabe, eu respeito isso, é direito deles não querer fazer parte. Mas, vetar? O projeto deles sobrevive por causa do Sepultura. A galera vai aos shows deles só para ouvir músicas do Sepultura. Eles fizeram uma turnê por causa do Roots, que tem várias músicas minhas e do Paulo. Daí eles vem com uma atitude dessas? Acho lamentável”. Kisser esperança que as músicas possam ser usadas um dia: “O Otávio vai batalhar perante as leis para apresentar a imagem completa daquilo que ele quer mostrar da história do Sepultura. Isso não tirou o brilho do filme”.

O documentário Sepultura Endurance cobre a trajetória de 30 anos da banda brasileira de metal: “Otávio soube passar muito bem a nossa história de forma bem objetiva e direta, sem aquele negócio de telenovela mexicana sobre nossas mudanças de formação, vocalista, empresário e gravadora”. Semana passada, o filme foi lançado mundialmente em Los Angeles.

Últimas notícias