Bate-papo

Entrevista com Marília Mendonça: 'Sou cantora de sertanejo sofrência'

Cantora celebra o sucesso que não para de crescer e se apresenta nesta quinta-feira (29) na cidade de Limoeiro

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 29/06/2017 às 5:05
Foto: Divulgação
Cantora celebra o sucesso que não para de crescer e se apresenta nesta quinta-feira (29) na cidade de Limoeiro - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A trajetória de Marília Mendonça, aos 21 anos, continua crescente. Somente em junho, a cantora sertaneja tem shows marcados em 24 dos 30 dias do mês. Limoeiro é a quarta cidade pernambucana em que ela se apresenta somente nesse período nesta quinta-feira (29). E mesmo com toda a correria, a artista conseguiu parar para conversar, com exclusividade, para o Jornal do Commercio.

ENTREVISTA // MARÍLIA MENDONÇA

JORNAL DO COMMERCIO - Marília, muita coisa aconteceu na sua carreira de 2016 pra cá. Como você tem avaliado a sua trajetória?
MARÍLIA MENDONÇA - Ao mesmo tempo que foi tudo muito de repente, eu avalio que as coisas aconteceram no tempo certinho. Eu comecei a compor, fiz meu nome no meio como compositora, me integrei ao time de cantores que gravavam minhas músicas, até que um dia passei a fazer parte do escritório que estou hoje mais para aprender. Viajava com os outros cantores, fui me preparando para o mercado, até que me lançaram. Hoje sou muito grata e feliz por tudo acontecer pra mim como aconteceu.

JC - Você tem trabalhado o novo CD/DVD Realidade, que contém muitas canções inéditas. Você acredita que conseguiu superar o "medo do segundo disco"?
MARÍLIA - Sim, eu senti muita ansiedade, mas não medo! Tinha um repertório vasto de músicas que fazem bem o meu estilo, era muita moda boa, algumas minhas, outras não. Eu sempre faço uma seleção que caiba no meu estilo porque não quero sair dele. Sou cantora de sertanejo sofrência!

JC - Recentemente foi lançada a sua parceria no novo DVD de Roberta Miranda, e ficou nítida a sua emoção. O que representou para você, enquanto pessoa e artista, dividir o palco com ela?
MARÍLIA - No dia eu até escrevi nas minhas redes sociais, foi incrível, maravilhoso, Roberta é um exemplo pra mim e eu fiquei lisonjeada de ter sido convidada, a proposta estava linda e o trabalho foi impecável. Ela é e sempre será a nossa rainha.

JC - Sua agenda nesse período junino anda bem intensa. Como você comemorava essa festa antes da fama?
MARÍLIA - Ah, eu sempre fui muito apaixonada por festas juninas. Adoro o clima típico desta época! Sou apaixonada pelas comidas e bebidas. Na minha região, eu sempre ia nas quermesses e aproveitei bastante. Hoje, do palco, eu aproveito bastante também. É legal ver o pessoal curtindo e aproveitando a festa e o meu show.

JC - Não há como negar que o ritmo forró já não é mais tão predominante nas festas juninas. Sertanejo e até música eletrônica tem sido tocado nos grandes palcos deste período. Você acredita que isso seja bom para a sua música?
MARÍLIA - Eu respeito a diversidade e pluralidade musical em qualquer que seja a época do ano ou região do nosso país.

JC - Recentemente, você convidou Dorgival Dantas para participar do seu próximo DVD. O que você pode adiantar sobre esse novo trabalho? Ele será gravado ainda este ano?
MARÍLIA - Ainda não posso adiantar nada, estou selecionando repertório e deve ser gravado no próximo ano.

JC - O show que você fará em Limoeiro é aberto ao público. Você acredita que a responsabilidade é maior do que uma plateia que paga para te assistir?
MARÍLIA - Jamais! A responsabilidade de um artista em palco é sempre muito grande e a mesma. Independente do público, eu faço o meu show pra dez ou 10 mil pessoas com o mesmo gosto e amor!

JC - Ainda sobre Limoeiro, você se apresenta na mesma noite de Wesley Safadão. É possível rolar algum encontro de vocês em cima do palco?
MARÍLIA - Seria incrível se as agendas coincidissem! Eu amo este menino e é sempre maravilhoso encontrar com ele.

JC - Eu Sei de Cor tem tocado bastante na novela A Força do Querer. Já A Flor e Beija-Flor é trilha de Carinha de Anjo. Como você se sente ao ver sua música atingir públicos de faixas etárias diferentes?
MARÍLIA - Muito bem! Eu tenho fãs de todas as idades, gente, vocês não imaginam o quanto isso me deixa feliz! Ver aqueles olhinhos inocentes brilhando nos meus shows, elas choram, me abraçam, são puras... Tem também meus vovozinhos e vovozinhas, e é lindo o amor e carinho com que me tratam. É legal poder atingir todas as gerações com minha música.

JC - Até onde Marília Mendonça quer chegar, pessoal e profissionalmente?
MARÍLIA - Eu nunca pensei muito nisso, sabia? Eu sempre vivi um dia de cada vez, mas quero chegar em lugares reais, destinos que existem, para isso preciso caminhar com pés no chão e colher bons frutos de tudo o que estou plantando.

Últimas notícias