FESTA

Criolo canta sambas no aniversário do Baile Perfumado

Rapper apresenta o show de 'Espiral de Ilusão', seu quarto álbum de inéditas

NATHÁLIA PEREIRA
Cadastrado por
NATHÁLIA PEREIRA
Publicado em 07/07/2017 às 8:00
Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação
Rapper apresenta o show de 'Espiral de Ilusão', seu quarto álbum de inéditas - FOTO: Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação
Leitura:

Três meses após lotar o Clube Português do Recife com a turnê de revisita ao Ainda Há Tempo, seu álbum de estreia, o paulistano Criolo volta à capital pernambucana, dessa vez, com uma missão diferente. Como parte das comemorações pelos cinco anos do Baile Perfumado, o rapper apresenta na casa o show do Espiral de Ilusão, quarto disco de inéditas composto apenas por sambas autorais e lançado em abril.

Despindo-se do formato MC e DJ, Criolo chegará acompanhado por banda completa, o que ajuda a compor o tom mais intimista pedido pelo gênero com o qual sempre flertou – discos anteriores já apresentavam sambas na tracklist, a exemplo de Fermento pra Massa, quinta faixa do Convoque Seu Buda (2014).

A decisão de dedicar um trabalho inteiro às composições, no entanto, foi consolidada só agora, mais uma vez em parceria com os produtores Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman. O discurso, porém, permanece praticamente o mesmo proferido nos raps, como faz em Menino Mimado, escolhida como primeiro single de Espiral (...): “Este abismo social requer atenção / Foco, força e fé, já falou meu irmão / Meninos mimados não podem reger a nação”.

NOITE DE SAMBA

Para completar o clima de tributo ao ritmo centenário, o cantor Xico de Assis abre a noite cantando sambas clássicos, presentes também na discotecagem do DJ 440. Fecha a noite o Samba do Preto Velho.

Últimas notícias