Forró

Batista Lima traz a 'pegada dançante do BL' ao Forró das Antigas

Ex-vocalista da Limão Com Mel, que segue carreira solo há três anos, quer dar um sentido novo a uma história antiga; Cantor faz show neste sábado (19), no Clube Internacional

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 19/08/2017 às 5:15
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Ex-vocalista da Limão Com Mel, que segue carreira solo há três anos, quer dar um sentido novo a uma história antiga; Cantor faz show neste sábado (19), no Clube Internacional - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Cícero Batista de Lima é o nome de batismo do cantor e produtor musical de 41 anos, nascido em Serra Talhada, no sertão pernambucano. Não ligou o nome a pessoa? Junte o segundo nome com o último, uma pitada de talento na voz e composição, e uma simpatia ímpar. Talvez assim seja possível definir o sucesso de 27 anos de carreira de Batista Lima, que marcou toda uma geração por 22 anos liderando os vocais da banda Limão Com Mel, e segue em carreira solo desde 2014.

O artista se apresenta neste sábado (19) no Recife, ao lado da nova Limão, além de Mastruz com Leite e Cavalo de Pau na festa Forró das Antigas, no Clube Internacional. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o cantor tentou resumir a sua extensa carreira: “É uma história longa, de batalhas, de vitórias, mas de muito aprendizado”.

Levando o romantismo como sua maior identidade musical, Batista Lima quer mostrar, neste sábado, na capital pernambucana, a nova “pegada do BL” – batizada por seus fãs – que define a nova sonoridade do forrozeiro. “Meu show vem levando a minha história musical como compositor, mas numa nova versão. A pegada do BL é mais dançante. Estou trazendo a sanfona com os metais. É um sentido novo para uma história antiga”, explica.

Trabalhando as faixas do seu novo CD A Festa, Batista vai abordar várias músicas do atual disco, como Eu Cuido de Você, Dia 26, Vai Dar Casamento, Sou Louco, além de inúmeras composições próprias que ficaram marcadas em sua voz na antiga banda, como Vivendo de Solidão, Amor de Novela, Toma Conta de Mim, Tentei Te Esquecer e muitas outras.

Para o cantor e compositor, a Limão Com Mel é um divisor de águas na sua carreira. Com a banda, ele ganhou o primeiro disco de ouro, o primeiro de platina, fez programas nacionais de televisão, cantou para mais de 100 mil pessoas, foi regravado por artistas de vários gêneros musicais. E ele não vê problemas em relembrar isso junto ao seu público, embora atualmente seu foco seja outro. “A Limão foi uma grande escola, uma grande faculdade. Agora me formei, montei minha própria banda e estou seguindo meus passos”, ressalta.

Além da voz marcante, suas composições permanecem até hoje na cabeça das pessoas que curtem o forró romântico. E para Batista Lima, Toma Conta de Mim é a sua obra-prima: “Eu sempre digo que Toma Conta... é o meu É o Amor, de Zezé di Camargo ou Detalhes, do Roberto Carlos. Existe a história antes dessa canção e depois dela, seja como artista e compositor. Foi essa música que jogou para o Brasil inteiro o meu nome e o da banda. É a que não pode faltar do meu repertório”, assegura.

Disposto a repassar a sua trajetória e com muitos projetos em vista – que envolvem a abertura de um estúdio próprio, um acústico comemorativo e a gravação de um segundo CD e DVD – Batista canta hoje no Forró das Antigas, mas para ele, sua música não deveria se chamar assim. “Esse rótulo de ‘Forró das Antigas’ começou errado, porque não é antigo aquilo que mexe com você no presente, essa é a minha filosofia. Eu canto uma música de 25 anos atrás e todos gritam, enlouquecem, como se fosse nova. Não sou contra o movimento, apenas a esse título”, esclarece.

SERVIÇO

Forró das Antigas – com Batista Lima, Limão com Mel, Mastruz com Leite e Cavalo de Pau. Neste sábado (19), às 21h, no Clube Internacional do Recife (Rua Benfica, 505, Madalena). Ingressos: R$ 80 (arena) e R$ 140 (frontstage), com direito à meia-entrada. Ingressos antecipados na Figueiras Calçados, Ingresso Prime, Aconchego do Matuto, NE10 Ingressos e no local. Informações: 3071-6650.

Últimas notícias