Virada

Produção de Romero Ferro alega estrelismo de Montarroyos ao desistir do Réveillon

Ayrton Montarroyos cancelou participação por não ter direito a ensaio e escolha de repertório

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/12/2017 às 8:37
Divulgação
Ayrton Montarroyos cancelou participação por não ter direito a ensaio e escolha de repertório - FOTO: Divulgação
Leitura:

No último sábado (23), subitamente, o cantor pernambucano Ayrton Montarroyos, conhecido por sua participação no concurso televisivo para novos talentos The Voice, da Rede Globo de Televisão, informou que não mais fará participação especial no show do cantor Romero Ferro durante o Reveillon de Boa Viagem.

Montarroyos alegou ter sido desrespeitado pelo produtor de Romero Ferro, Maurício Spinelli, que não teria, segundo ele, permitido que cantasse o que quisesse no referido show. "Em respeito ao público, eu não poderia fazer participação sem as condições necessárias de ensaio". 

Antes de receber a resposta da Prefeitura do Recife sobre a decisão, Montarroyos publicou em suas redes sociais a íntegra do e-mail enviado informando o fato. Disse também que um dos motivos da desistência era não poder levar seus músicos para tocar no palco - teria que ser acompanhado pela banda de Ferro, com a qual nunca chegou a ensaiar.

Em nota oficial, o produtor Maurício Spinelli e a equipe de Romero Ferro informaram que o conflito se deu de forma diferente. Ayrton teria se mostrado intransigente, não aceitando cantar frevo, por não se identificar com o ritmo (mesmo já tendo participado de shows no Galo da Madrugada), sem querer entender que a proposta do show de Réveillon, dentre outras coisas, seria brindar o público com o ritmo pernambucano.

Ayrton Montarroyos, em conversa com a reportagem do JC, rebate a acusação: "Tentaram impor músicas com as quais não me identificava. E eu não me identificava com elas independente de serem frevo. Não era isso. Eu nunca disse que não gostava de frevo. Gostaria inclusive conversar com Romero sobre o frevo, sobre os grandes compositores, como Capiba, Nelson Ferreira", diz Ayrton. "O trabalho que Romero faz pela renovação do frevo é importante".

Eis a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento sobre divulgação de e-mail do artista Ayrton Montarroyos

"Trabalhamos seriamente em Pernambuco há muito tempo, e nunca tivemos nenhum problema dessa natureza. Produzimos um projeto de frevo, chamado Frevália, com um ano de existência, que recebe mensalmente convidados locais e nacionais e nunca obrigamos nenhum deles a cantar canções com as quais não se identificassem. No entanto, todo show precisa ter roteiro e coerência artística.

A apresentação de Romero Ferro no Réveillon de Boa Viagem trará um misto da sua carreira autoral e ainda um reflexo da sua incursão pelo frevo. A Prefeitura do Recife nos fez o pedido para que Montarroyos participasse como convidado deste show. Por Ayrton ser um artista da terra, e por já ter participado de vários eventos envolvendo o frevo, tais como Galo da Madrugada, Orquestrão do Marco Zero, Ensaios de Carnaval, e tantos outros, achamos que não haveria problema se propuséssemos que ele cantasse o ritmo pernambucano no show da virada.

Oferecemos a Ayrton frevos consagrados, e demos a oportunidade que ele opinasse e sugerisse mais canções que estivessem dentro desse escopo. Infelizmente, o artista foi radical e disse não querer cantar frevo por “não se identificar com o ritmo”, o que, desde o primeiro momento, nos soou incoerente. Este mesmo artista sugeriu outras canções que não condiziam com a proposta artística e disse que só cantaria no show se pudesse escolher as músicas. Ayrton ainda sugeriu que os seus músicos entrassem no palco, no momento em que ele fosse cantar, e que os músicos de Romero saíssem, como se a participação dele fosse um show à parte. Não concordamos por acreditarmos que essa atitude era desrespeitosa com os nossos músicos.

De imediato, Ayrton mandou um e-mail para a Prefeitura alegando desrespeito, cancelando a sua participação e denegrindo a imagem dos profissionais envolvidos. E antes mesmo que a Prefeitura se posicionasse, o artista jogou o e-mail nas redes sociais aumentando o constrangimento.

Lamentamos esse tipo de postura radical e exposição desnecessária da parte do cantor.

A partir de agora, iremos esclarecer essa questões no âmbito devido. As nossas energias positivas estarão inteiramente dedicadas ao show que Romero Ferro irá apresentar no dia 31 na Praia de Boa Viagem. Aguardamos todos lá.

Recife, 23 de Dezembro de 2017.

Equipe de Romero Ferro."

 O OUTRO LADO

Ayrton Montarroyos contesta o teor da nota da equipe de Romero Ferro. "O assessor de imprensa Maurício Spinelli, que já foi meu assessor, quis impor uma condição de trabalho que eu não aceitei e ele foi agressivo e desrespeitoso comigo ao telefone. Me dou direito a cantar o que quero e o que eu gosto. Repirto que não é verdade que eu não gosto de cantar frevo, mas jamais iria subir ao palco sem ensaiar, apenas para ganhar um dinheiro. Como não haveria ensaio, pedi para levar meus músicos e negaram. A nota que divulguei foi para dizer que não iria participar do público, por respeito às pessoas que iriam e que admiram meu trabalho. Jamais foi para criar polêmica e baixaria ao redor disso", afirmou ao Ayrton ao JC, após tomar conhecimento da nota divulgada pela equipe de Romero Ferro.

Últimas notícias