Rap

Diomedes Chinaski, Luiz Lins, Matheus MT e Mazili lançam mixtape

'Young Baby' abre o ano da PESQUAD com sucesso e inovação musical

JEFFERSON SOUSA
Cadastrado por
JEFFERSON SOUSA
Publicado em 10/01/2018 às 17:25
(Foto: Leo Motta/ JC Imagem)
'Young Baby' abre o ano da PESQUAD com sucesso e inovação musical - FOTO: (Foto: Leo Motta/ JC Imagem)
Leitura:

Mixtape Young Baby

Após o lançamento do EP Re$$entimentos II - trabalho em parceria com Dj Caique -, o rapper pernambucano Diomedes Chinaski estava de volta com Compa$$as em Copacabana, primeira faixa divulgada de uma nova e já bem-sucedida mixtape colaborativa do cenário: Young Baby, lançada completa hoje (10/01), ainda conta com a assinatura de Luiz Lins, do rapper carioca Matheus MT e com produção musical de Mazili.

Mateus MT

 Matheus MT (Instagram/ Reprodução)

O projeto deu início quando Mazili e Diomedes gravaram a Cypher Zona Leste (à convite de Matheus MT). Pouco tempo após o primeiro contato, acompanhados de LL, eles voltaram a cidade maravilhosa e iniciaram o processo criativo da mixtape, que nasceu após 6 dias intensos de produção, processo batizado carinhosamente pelos envolvidos de "retiro criativo".

"Ficamos seis dias direto. Enquanto um descansava, outro produzia. Entramos no estúdio sem nenhum formato concreto em mente, apenas algumas referências e cada um fez o que gosta. Foi um processo livre." conta Mazili, que revelou que ainda esse mês, a trindade volta ao Rio para produzir Young Baby II com mais um nome conceituado no cenário do rap nacional.

"Pensamos em fazer hits. O clima ajudou, eu estava feliz. Foi a primeira vez que viajei para produzir, e, viajar para fazer o que a gente gosta é muito bom, fazer minha arte com pessoas que gostam de fazer a mesma coisa. Tudo acontece. Ficamos livres para produzir. Mas tínhamos em mente que tinha de ser hit. Uma parada mais comercial. Conseguimos compreender a proposta do projeto sem cada um perder suas características " concluiu Luiz Lins.

Chinaski fala que para compor Compa$$as em Copacabana se inspirou no single Ni**as in Paris de Kanye West e Jay-Z. "A gente estava em Copa (Copabacana), mas ainda não estávamos do jeito que eu queria... Tudo fica melhor quando você está em um lugar confortável, clima agradável, comendo bem, gravando num bom estúdio. Isso inspira você a compôr letras felizes. Lugares assim só fazem a gente pensar e lembrar de coisas boas, uma realidade que é diferente da nossa", contou.

Todas as músicas foram compostas por Diomedes Chinaski, Luiz Lins, Matheus MT e Mazili. Gravado em Zona Leste Records; Mixado e Masterizado por Mazili em PE SQUAD, exceto a faixa Compa$$as em Copacabana, mixada por Rodrigo Locaut em Memphis 90. Identidade Visual por Carpe e Rostand Costa.

Confira todas as faixas da mixtape Young Baby:

Bruce Lean

 

Compa$$as in Copacabana

 

Young Baby Fly

 

Sexo & Grana

 

Kamasutra

 

Destino

 

Morrem 100, Nascem 1000

Últimas notícias