Diva

Janet Jackson receberá o Icon Award no Billboard Music Awards

Premiação, que acontecerá domingo (20), celebrará legado da artista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/05/2018 às 20:35
Divulgação
Premiação, que acontecerá domingo (20), celebrará legado da artista - FOTO: Divulgação
Leitura:

Com uma carreira que já dura quatro décadas, Janet Jackson terá sua obra celebrada no Billboard Music Awards 2018. A premiação, que acontecerá neste domingo (20), contará com a primeira performance televisionada da artista em nove anos. Janet receberá o Icon Award, em reconhecimento às suas contribuições à música.

Caçula da família Jackson, Janet se iniciou na vida artística cedo, primeiro como atriz. Aos 18 anos, lançou Control, seu terceiro disco, que se tornaria um marco na música, vendendo mais de 10 milhões de cópias e firmando sua parceria com os inovadores Jimmy Jam & Terry Lewis, que viriam a produzir a maioria de seus discos.

Entre seus trabalhos mais icônicos estão os discos Rhythm Nation, Janet. e The Velvet Rope. Em 2015, Janet retornou com o elogiado disco Unbreakable. Em 2017, ela deu à luz Eissa, seu primeiro filho, aos 50 anos. No final daquele ano, ela retornou aos palcos com a turnê State of The World.

Ao longo de sua carreira, Janet já vendeu mais de 160 milhões de discos, o que faz dela uma das artistas solo que mais venderam álbuns na história. Ela também é a única a emplacar sete músicas de um mesmo disco entre as cinco mais tocadas nos Estados Unidos. Os únicos a chegarem perto deste feito são seu irmão, Michael Jackson, e Katy Perry.

INFLUÊNCIA

Entre os artistas que já citaram Janet Jackson como umas de suas principais influências estão Beyoncé, Britney Spears, P!nk, Christina Aguilera, Tinashe, Ciara, Usher, entre outros.

Últimas notícias