Single

Gal divulga música inspirada em Amy Winehouse

Letra de Omar Salomão com melodia de Silva é single do próximo álbum da cantora

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2018 às 17:06
Divulgação
Letra de Omar Salomão com melodia de Silva é single do próximo álbum da cantora - FOTO: Divulgação
Leitura:

A diva baiana Gal Costa acaba de lançar “Palavras do Corpo”. Nesta sexta (24), ela divulgou o primeiro single de seu próximo álbum, previsto para chegar às lojas em agosto, pela gravadora carioca Biscoito Fino.

A canção é uma parceria entre o músico capixaba Silva com o poeta carioca Omar Salomão, filho de Wally, antigo parceiro de Gal. Iinspirada pela música "Sua Estupidez", de Roberto e Erasmo Carlos, gravada por Gal no clássico álbum "Fatal" (1970), dirigido por Waly, a letra foi escrita especialmente para a a baina.

A letra surgiu numa besa de mar. Omar contou a Marcus Preto, diretor artístico de Gal e seu produtor recente, que, a cada vez que ouvia Gal na cançao de Roberto e Erasmo, tinha certeza pelna de que ninguém sabe dizer "eu te amo" como a cantora. Marcus Preto o provocou a fazer uma letra sobre a questão.

AMY

Com a letra pontra, Preto a enviou para Silva musicar. Músico que já tinha acompnahado Gal, tocando teclado e violino no show em que ela cantava Lupicínio Rodrigues, fez a melodia inspirada em Amy Winehouse, uma das paixões de musicais de Gal.

O arranjo foi feito sob a direção musical de Pupillo, da Nação Zumbi, produtor musical de Gal. O single está disponível nas principais plataformas digitais.

Últimas notícias