festa

Jerry Smith bota a galera para descer até o chão

Funkeiro baiano MC Jerry Smith é atração da festa É o pique, na casa de recepções Rose Beltrão, nesta sexta a partir das 22h

JC OnlineÉrika Muniz
Cadastrado por
JC OnlineÉrika Muniz
Publicado em 02/08/2018 às 21:07
Divulgação
Funkeiro baiano MC Jerry Smith é atração da festa É o pique, na casa de recepções Rose Beltrão, nesta sexta a partir das 22h - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um dos principais representantes do funk na atualidade, fenômeno de visualizações no YouTube, o baiano radicado em São Paulo Jerry Smith se apresenta hoje, pela segunda vez, no Recife na festa É o Pique.

Parceiro de MCs Zaac nos hits Bumbum Granada, cujo clipe dirigido pelo badalado KondZilla tem mais de 350 milhões de views, e Tribo das Danadas, o artista promete agitar a noite da casa de festas Rose Beltrão. A partir das 22h, o line-up começa com Ramon Schnayder, seguido por MC Elvis, Joy Corporativo, a atração principal e se encerra com o Baile do Ed. Os ingressos custam R$ 70 e estão à venda nas lojas Vitabrasilnet, Chilli Beans, no site Bilheteria Digital ou no local próximo ao horário.

No repertório deste show, com duração ampliada de 30 minutos para 1h10, sucessos não vão faltar. Além dos já citados, o público presente vai curtir Kikadinha, Nossa que Absurdo, Pode se Soltar e um dos mais recentes, Não se Apaixona, um dueto com o fenômeno do bregafunk pernambucano MC Loma, que estourou com Envolvimento.

"Sempre escutei de tudo"

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Jerry revela que escuta de tudo e desde o início da carreira, além de clássicos do funk. Sua playlist sempre foi repleta de outros estilos, como o pagode. No entanto, a relação com seu ritmo de trabalho se intensificou desde a ida para São Paulo. “Sempre escutei de tudo. O funk é uma parada que sempre curti porque achava muito envolvente. Por conta das festas que fazia com meus amigos, acabei baixando um programa no meu computador para fazer umas batidas. Em 2012, a gente ficava fazendo uns sons e ficava a noite toda. Naquele tempo, a galera já elogiava minha voz, achava diferente e pedia para eu cantar algo. Depois, fui me profissionalizando cada vez mais”.

A internet tem sido uma das maneiras utilizadas pelo baiano para entrar em contato com o público, receber feedbacks e divulgar seus novos trabalhos. “Recife é lindo, aqui tem uma energia muito boa. Espero o pessoal para curtir comigo essa vibe positiva. Quem Jerry Smith curte pode chegar que vai ouvir sua música preferida”, convida. Após apresentação na capital pernambucana, ele segue para cumprir a agenda nas cidades de Caçador e Jundiaí, em São Paulo. Amanhã e domingo, respectivamente.

Últimas notícias