Festival

Duda Beat é uma das atrações da 15ª edição do Coquetel Molotov

A cantora pernambucana está ansiosa para sua participação no festival, que acontece no dia 17 de novembro, no Caxangá Golf Clube

Duda Lapenda
Cadastrado por
Duda Lapenda
Publicado em 06/08/2018 às 12:40
Foto: Vidafodona/Divulgação
A cantora pernambucana está ansiosa para sua participação no festival, que acontece no dia 17 de novembro, no Caxangá Golf Clube - FOTO: Foto: Vidafodona/Divulgação
Leitura:

A 15ª edição do Festival No Ar Coquetel Molotov já começa a anunciar as primeiras atrações que subirão ao palco do Caxangá Golf Clube (na Iputinga), no dia 17 de novembro. Uma das artistas que compõem o line-up é a pernambucana Duda Beat, radicada no Rio de Janeiro, reveleção do pop. “Ser convidada para tocar no Coquetel Molotov é o tipo de coisa que faz a gente sentir que está indo no caminho certo. O fato de ser no Recife eleva a minha expectativa de uma forma que eu só vou relaxar quando subir no palco”, comemora Duda. Além dela, foram anunciadas Maria Beraldo e Luedji Luna.

Três meses após o lançamento de Sinto Muito (2018) nas plataformas digitais, Duda já garantiu mais de 20 mil visualizações no YouTube. No clipe de Bixinho, a marca chega aos 70 mil. Com sotaque nordestino carregado e uma batida que remete ao pop oitentista, o álbum conta, através das faixas, a trajetória pessoal da artista. Desilusões amorosas e superação compõem o enredo do disco, produzido em parceria com Tomás Troia, responsável pelos arranjos.

Duda investe na sua estética. Os cabelos platinados, os videoclipes que exploram a luz néon e as cores fortes e os efeitos eletrônicos do teclado nas músicas reforçam uma pegada “retrô”. O pop que agrega influências do maracatu, baião, MPB e internacional embala letras nas quais relações amorosas estão em evidência. “As letras refletem histórias que eu vivi, super pessoais. Ou seja, eu sofri muito (risos). Foram dez anos sofrendo com relacionamentos que eu não tive nenhum sucesso”, explica.

Recentemente, a artista participou de uma regravação da música Cheguei, com a funkeira Ludmilla e o baiano Hiran, para a Melissa & Rider. “A Lud é uma pessoa muito simples e generosa. Ela abraçou o Hiran e eu, e deixou a gente muito confortável. É uma relação de amor”, lembra.

Outra parceria de peso foi com o cantor Castello Branco, em Céu da Boca, e com a cantora Letrux, no coro da música Que Estrago. Artista com a qual, aliás, mantém perceptível identificação sonora. Duda Beat guarda essas experiências como fundamentais para seu processo de auto-descoberta como artista. “Além das gravações, conseguimos continuar a brincadeira em algumas apresentações ao vivo”, afirma.

Serviço

l Os ingressos para o Coquetel Molotov estão custando entre R$ 45 e R$ 60 1º lote. À venda no Sympla (online), Barchef (Casa Forte e RioMar), Redley (Shopping Recife) e Avesso (Av. Rui Barbosa, 806).

Últimas notícias