Música clássica

Virtuosi lança portal dedicado à música erudita

O portal acessível pelo endereço www.virtuosi.com.br facilita as atualizações para o usuário via RSS e pelas redes sociais

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 06/08/2018 às 12:54
Foto: Divulgação
O portal acessível pelo endereço www.virtuosi.com.br facilita as atualizações para o usuário via RSS e pelas redes sociais - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Os fãs de música erudita terão mais facilidade para encontrar informações sobre o gênero na Internet, devido ao novo portal inaugurado pela Virtuosi Sociedade Artística. No site, a produtora incluiu dados sobre eventos, artistas do estilo e sobre os festivais que promove. Neste ano o Festival Virtuosi passou pelas cidades de Gravatá, Garanhuns e Belo Jardim. O grupo, que existe há mais de 15 anos em Pernambuco, está na ativa para tentar democratizar o espaço da música erudita contemporânea e clássica. 

O portal acessível pelo endereço www.virtuosi.com.br facilita as atualizações para o usuário via RSS e pelas redes sociais. Além disso, haverá a veiculação de conteúdo multimídia e a transmissão de eventos em tempo real, com o objetivo de estimular a produção do gênero. "É lamentável que esse acervo fique parado na prateleira sem que o público (nacional e internacional) tenha acesso. São gravações que não existem em CDs nem DVDs. Todas inéditas, realizadas com boa qualidade e com grandes artistas", informa Ana Lúcia Altino, diretora do Virtuosi.

Entre os eventos promovidos pelo Virtuosi, estão: Virtuosi Brasil, Virtuosi Sem Fronteiras, Virtuosi Gravatá, Virtuosi na Serra, Virtuosi Século XXI e o Virtuosi Internacional. Todos eles possuem uma aba exclusiva dentro do novo portal, com informações multimídia e clipping de jornais.

Últimas notícias