LANÇAMENTO

Avril Lavigne anuncia novo single após pausa de cinco anos

Avril vem enfrentando a doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato-estrela

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/09/2018 às 11:56
Foto: Divulgação
Avril vem enfrentando a doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato-estrela - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A cantora canadense Avril Lavigne, 33, anunciou, na última quinta-feira (6), o lançamento de seu mais novo single, intitulado ‘Head Above Water’.  A faixa tem lançamento previsto para o dia 19 de setembro. Nos últimos cinco anos, a artista vem enfrentando a doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato-estrela. 'Head Above Water' é a primeira música da canadense desde 2013, quando ela lançou seu último disco autointitulado.

A doença causa uma grave irritação na pele, além de dores nas articulações e músculos, dor de cabeça, fraqueza de um membro e inchaço nas articulações. Nos casos mais graves, pode até causar problemas neurológicos, paralisia temporária em parte da face, dormência ou fraqueza dos membros, prejuízo aos movimentos musculares, problemas cardíacos, inflamação nos olhos, no fígado e fadiga severa.

Cartas aos fãs

O anúncio do lançamento veio junto de uma carta emocionante da artista, que abre o coração aos seus fãs sobre os últimos anos e suas dificuldades com a doença. Além de anunciar sua nova canção, Lavigne também fala sobre iniciativas de sua fundação para combater e trazer mais consciência sobre o Lyme.

A carta, publicada em seu site, fala também sobre as dificuldades que enfrenta no tratamento à doença. “Passaram-se cinco anos desde que lancei meu último álbum. Passei os últimos anos em casa, lutando contra a doença de Lyme. Esses foram os piores anos da minha vida e eu passei por batalhas tanto físicas quanto emocionais”, explicou a cantora, que chegou a acreditar e aceitar que sua vida estava chegando ao fim. 

“Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se desligando. Eu sentia como se estivesse me afogando. […] Minha mãe me segurou. Em seus braços, eu escrevi a primeira música que estou lançando para contar a minha história”, contou Avril.

Em sua nova música, Avril afirma que está sendo sincera e expondo, inclusive, suas fragilidades e vulnerabilidades ao falar de maneira aberta e explícita sobre a sua doença, apesar de querer deixar tudo para trás. 

A canadense também explica que parte de suas músicas elaboradas durante a doença foram feitas e gravadas na cama como forma de continuar firme lutando pela sua vida sem se deixar abater. “Escrevi músicas na minha cama e no sofá, e as gravei lá na maioria das vezes, também. [.. ] Minha música ajudou a me curar e me manter viva”, disse Avril.

Confira a publicação da cantora na íntegra:

 I wrote a letter to my fans on my website. https://t.co/R2PuqcKx0d pic.twitter.com/xbmS0WifO1

Últimas notícias