Show

Cannibal Corpse e Napalm Death trazem metal extremo para Recife neste domingo

Dois fortes nomes do metal, as bandas Cannibal Corpse e Napalm Death encerram turnê pelo Brasil no Baile Perfumado

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 22/09/2018 às 12:59
Foto: Divulgação
Dois fortes nomes do metal, as bandas Cannibal Corpse e Napalm Death encerram turnê pelo Brasil no Baile Perfumado - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Baile Perfumado, no bairro do Prado, vem se consolidando como espaço de grandes encontros dos fãs de rock, incluindo suas vertentes mais pesadas, como o metal. Primeiro foi a transferência do festival Abril Pro Rock para o local, no primeiro semestre deste ano, reunindo os apreciadores do gênero por dois dias. Agora, amanhã, a britânica Napalm Death e a norte-americana Cannibal Corpse encerram sua turnêem conjunto pelo Brasil, que contou com nove apresentações.

Anunciada ainda em fevereiro deste ano, a tour passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Fortaleza e Limeira. Os dois principais nome do metal denominado extremo, que abarca outros subgêneros do ritmo, fizeram shows com suas já conhecidas brutalidades, com presenças caóticas no palco e muito bate cabeça. Após o show no Recife, ambas seguem pela América Latina, passando pela Argentina, Colômbia, México, Costa Rica, El Salvador e Peru.

Cannibal Corpse de volta

Essa já é a segunda passagem da Cannibal Corpse pelo Recife. Em 2015, foram a principal atração do Hellcifest, ao lado da californiana Testament. A banda foi formada em 1988, quando já começou a chocar com seu death metal escatológico. O primeiro álbum, Eaten Back to Life, veio dois anos depois, com letras e a arte de capa inspirando horror. Suas temáticas e a destreza com os instrumentos acabou por conquistar uma legião de fãs. Sua popularidade conquistou admiradores como o ator Jim Carrey, que a convidou para fazer uma ponta no filme Ace Ventura: Um Detetive Diferente, em 1994.

A Cannibal Corpse é hoje formada por George “Corpsegrinder” Fisher (vocal), Alex Webster (baixo), Paul Mazurkiewicz (bateria), Rob Barret (guitarra) e Pat O’Brien (guitarra). Com George assumindo os vocais em 1996, a banda se tornou a primeira dentro do death metal a entrar nas paradas da Billboard. Seu último trabalho de estúdio foi o Red Before Black, lançado ano passado, que mantêm a regularidade de sua carreira, assim como sua brutalidade.

Napalm Death pela primeira vez

Um pouco mais velha é a Napalm Death, montada em 1981 na cidade de Birmingham, centro-oeste da Inglaterra. Composta atualmente por Mark “Barney” Greenway (vocal), Shane Embury (baixo), Mitch Harris (guitarra) e Danny Herrera (bateria), teve seu primeiro álbum lançado em 1987, batizado Scum!, selecionado na lista dos 50 melhores álbuns britânicos da história, feita pela revista especializada Kerrang!.

Donos do recorde da música mais curta a ser gravada na história - a faixa You Suffer, do primeiro álbum, conta com 1,316 segundo de duração - a banda já tocou por todo o globo em seus mais de 30 anos de carreira, carregando 14 álbuns nas costas. Com guitarras distorcidas e rápidas, a Napalm Death sempre empregou um discurso social em suas letras. Passam pela primeira vez no Recife, dando a oportunidade para os fãs de longa data poderem bater a cabeça junto de seus ídolos.

Napalm Death e Cannibal Corpse no Baile Perfumado – Domingo, a partir das 19h. Ingressos por R$ 150 (meia) e R$ 300 (inteira). Rua Carlos Gomes, 390, Prado

Últimas notícias