BREGA-WAVE

Visualizações, premiações e mais trabalho para Romero Ferro em 2019

Ferro aposta na onda 'brega-wave' para levar Pernambuco por todo o País

ISABELA VERÍSSIMO
Cadastrado por
ISABELA VERÍSSIMO
Publicado em 11/12/2018 às 12:26
Foto: Divulgação
Ferro aposta na onda 'brega-wave' para levar Pernambuco por todo o País - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

“Um amor desmedido não pode ser descontrolado.” É aos poucos que se descobre uma premissa importante para um relacionamento a um, a dois, ou quantos quiserem: amor e abuso não andam juntos. Talvez a reflexão fique mais fácil se cantada pelo pernambucano Romero Ferro, no single Acabar com a Brincadeira. Na composição, o fundo do poço se transforma em dança, e conversa, em uma mistura de brega e pop, com aqueles que estão, diariamente, propícios a levar uma chacoalhada da vida até que tudo volte ao lugar.

Foi sabendo cantar o que merece ser ouvido, dançado e refletido que Ferro alcançou o que os próprios sonhos ainda não haviam sido capazes de imaginar. “Às vezes eu olho parar tudo que está acontecendo e parece que eu nem estou vivendo. Dou um passo de cada vez, um tijolo a cada momento e o resultado vem para dar mais uma dose de fôlego”, conta sobre o final do ano de 2018 que chegou com tudo na carreira musical do cantor.

O sucesso bate a porta

A dedicação do jovem, natural de Garanhuns, se transformou em visualizações, premiações e mais trabalho para o ano de 2019 – nada que ele não quisesse como fruto dos novos projetos. No último sábado (8), Ferro foi premiado na categoria Melhor Música por Voto Popular pelo single Pra Te Conquistar, na Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM em parceria com a plataforma de streaming Spotify, onde o cantor já acumula mais de 37 mil ouvintes mensais. Espera-se que a terceira canção do mesmo projeto seja lançada em janeiro para fechar a trilogia. “Podem esperar um baladão bem romântico”, promete.

Cantor de pop assumido, aposta em planos “na pegada brega-wave”, estilo que autodenominou para definir uma nova estética e se fazer presente no cenário musical. “Procuro produções mais coerentes, contemporâneas, antigas, mas que tenham um frescor de ousadia”, explica. Romero Ferro faz parte do grupo de 12 artistas independentes escolhidos para serem porta-voz do YouTube Music, serviço disponível no Brasil desde setembro deste ano.

Últimas notícias