Reveião Golarrolê

Autenticidade, sotaque e amor próprio: a consolidação de Duda Beat

Duda Beat se apresenta no Reveião Golarrolê, a partir das 22h30. Araketu e Mateus Carrilho também são atrações confirmadas

ISABELA VERÍSSIMO
Cadastrado por
ISABELA VERÍSSIMO
Publicado em 30/12/2018 às 8:00
Foto: Lara Dias/Divulgação
Duda Beat se apresenta no Reveião Golarrolê, a partir das 22h30. Araketu e Mateus Carrilho também são atrações confirmadas - FOTO: Foto: Lara Dias/Divulgação
Leitura:

Bixinho, bolo de rolo e arretado. Se você convive diariamente com esses termos, provavelmente é ambientado na região Nordeste. As palavras e expressões que vem carregadas de um sotaque firme e marcante fazem parte da essência do primeiro disco da carreira musical de Duda Beat, Sinto Muito. Coração no Recife e mente no Rio de Janeiro fizeram da cantora o nome destaque entre os jovens músicos do país no ano de 2018. Tal mérito foi oficializado pela Associação Paulista de Críticos de Artes, que a premiou na categoria Revelação da Música Brasileira. Duda se apresenta amanhã, no Reveião Golarrolê, a partir das 22h30.

Com as cinco músicas mais famosas do primeiro disco, a cantora acumula mais de 4,4 milhões de dowloads na principal plataforma streaming de música digital, o Spotify. A mais ouvida dessas é Bixinho, faixa que transformou clichês amorosos em hit. Bolo de rolo também tomou notoriedade ao confrontar diretamente a desilusão. Em uma aula musical sobre amor próprio, a pernambucana dá o ultimato: “Eu não vou buscar a felicidade em mais ninguém e tudo bem”.

Recife x Rio de Janeiro

Autêntica e dinâmica, o brega de Duda é atração confirmada no line-up do Lolapalooza. Quem ficou se perguntando onde a palavra “arretado” entra no disco, precisa ouvir e conhecer o resultado que acontece quando águas cariocas e pernambucanas se encontram.

Embora tenha lançado o disco no Rio de Janeiro, Duda Beat não se reconhece longe da terra do frevo. “Dar o pontapé no Suldeste não foi estratégia. É onde estou há 13 anos e conheci músicos talentosíssimos capazes de fazer meu disco”, explica sobre a “escolha” da cidade para firmar os primeiros passos. “Recife me formou e me colocou onde estou agora. É onde passei a maior parte da minha vida, minha infância e adolescência. Onde me formei culturalmente e como pessoa”, conta sobre a cidade natal.

A relação com público pernambucano é mais um ponto particular. Duda garante que a energia entre cantor e plateia vibra diferente no Recife. “Sei que não é uma percepção só minha. Os fãs são muito carinhosos e têm uma identificação muito grande”, descreve sobre as apresentações já realizadas. Vale lembrar que ela foi uma das atrações mais esperadas no Coquetel Molotov deste ano.

Presente x Futuro

Entre inspirações e referências, os novos nomes também têm lugar no caminho de Duda Beat. A cantora conta que a parceria com Romero Ferro vai “além da música”. “Fazer um feat com ele foi um prazer. Não precisei pensar duas vezes para aceitar”, relembra. Os dois trocam espaço nos shows que realizam quando estão na mesma cidade. Mas falar de parceria é também falar de sonhos. Duda quer trazer uma batida diferente para a vida de Ivete Sangalo. Como fez durante todo o ano de 2018, garante ir atrás dos próprios sonhos em 2019. “Estou bem esperançosa. Vamos fazer o convite na torcida para que ela aceite fazer um feat”, conta.

Se não conseguir, a estrada aponta para o mesmo caminho: em frente. Afinal, Duda reconhece que está em fase de desenvolvimento. “Eu digo que 2018 foi o meu ano porque foi quando me formei em Ciência Política na Unirio e consegui colocar no mundo o meu disco feito com tanto carinho. Um ano muito importante pra mim. Ninguém faz nada sozinho e sou muito abençoada por ter uma equipe muito boa. Pensei muito forte pra que tudo desse certo e deu”, analisa a cantora.

Para 2019 o desejo de Duda Beat é continuar com a agenda cheia de shows e passar por pelo menos uma cidade de cada estado brasileiro levando sua música. Diante dos números e da determinação, os indicativos são positivos.

SERVIÇO

Reveião Golarrolê recebe Duda Beat, Araketu, Mateus Carrilho e os DJs Allana Marques, Xande Medeiros e Thikos, Vini V, Iury Andrew e Tanit, amanhã, a partir das 22h30, no Catamaran e Espaço Almirante (Cais Santa Rita, s/n, bairro São José). Ingressos: R$ 230, à venda no Haus Bar, Loja Avesso e site Sympla.

Últimas notícias