MÚSICA BOA

Primeiro fim de semana do ano de muito rock'n'roll com Digão

Digão, atual líder da popular e longeva Raimundos, formada em 1987, abre o ano do Downtown Pub

Editoria de Cultura
Cadastrado por
Editoria de Cultura
Publicado em 04/01/2019 às 12:26
Foto: Divulgação
Digão, atual líder da popular e longeva Raimundos, formada em 1987, abre o ano do Downtown Pub - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O rock ‘n’roll do Downtown Pub dá sua partida em 2019 em grande estilo, com um ilustre convidado. O músico Digão, atual líder da popular e longeva Raimundos, formada em 1987, abre o ano da casa, tocando clássicos da banda brasiliense neste sábado (5), a partir das 22h.

O repertório do vocalista e guitarrista também irá abraçar outros nomes do rock nacional e internacional, como Red Hot Chilli Peppers, Legião Urbana e O Rappa. Ele sobe ao palco acompanhado da recifense Howay em um show que promete ser agitado do começo ao fim.

Digão esteve nos primórdios do Raimundos como baterista, ao lado de Rodolfo Abrantes, na guitarra, e de Canisso, no baixo. Após uma breve separação e problemas de audição, Digão assumiu a guitarra do grupo, que atingiu seu auge a partir de então, na década de 1990. Foi nessa época que eles lançaram discos clássicos como Lavô Tá Novo (1995) e Só no Forevis (1999).

Com a saída de Abrantes do Raimundos, em 2001, por motivos religiosos, Digão assumiu os vocais da banda e segue com esta missão. Após algumas pausas, a banda voltou com tudo a partir de 2010, gravando o bem-sucedido DVD Roda Viva, lançado no ano de 2011. O grupo ainda produziu mais dois álbuns ao vivo e um de estúdio.

SERVIÇO

Digão no Downtown Pub: SÁBADO (5), às 22h, no Downtown Pub (Rua Vigário Tenório, 105, Bairro do Recife). Ingressos por R$ 30, vendidos pelo Sympla.

Últimas notícias